sábado, 29 de maio de 2021

Grupos de Fábio Gentil e Paulo Marinho podem rachar por conta de disputa por vaga na Câmara Federal 

Os grupos políticos do prefeito Fábio Gentil (Republicanos) e do ex-prefeito Paulo Marinho (PSDB), podem vir a rachar e desfazer uma união política que ocorre desde 2016, quando venceram a eleição municipal de Caxias. Esse rompimento pode ocorrer por conta da disputa por uma vaga na Câmara Federal, tanto Fábio como Paulo têm seus filhos envolvidos na disputa.

Amanda Gentil já tem se articulado visando a vaga na Câmara Federal
Pelo lado de Fábio Gentil, a jovem e bela Amanda Gentil já está em plena pré-campanha política. Ela tem distribuído cestas básicas, visitando cidades próximas de Caxias, assim como já participando de reuniões políticas. Recentemente, a filha do prefeito esteve no Palácio dos Leões em uma agenda com Flávio Dino, Carlos Brandão e secretários.

Paulo Marinho Junior ainda conta com o apoio de Fábio Gentil 
Do grupo de Paulo Marinho, quem vai tentar mais uma vez o cargo de deputado federal é o seu filho, Paulo Marinho Júnior, atual vice-prefeito. Inicialmente a informação era que ele concorreria a deputado estadual, mas foi o próprio ex-prefeito que confirmou a candidatura do seu herdeiro.

Se Amanda Gentil vai disputar a vaga de deputada federal pela primeira vez, Paulo Marinho Júnior já é veterano na disputa, uma vez que concorreu ao cargo em 2010, 2014 e 2018, sempre terminando na suplência. Recentemente, Marinho assumiu o mandato na Câmara Federal, mas ao se reeleger vice-prefeito de Caxias, teve que deixar o cargo e não pode voltar, a menos que peça renúncia da função.

O racha entre Fábio Gentil e Paulo Marinho pode favorecer aos adversários dos dois, que atualmente estão sem forças, após a derrota esmagadora na disputa municipal de 2020.

Transcrito do Blog do Diego Emir 

Comercial Chagas, 'O garoto da amizade' completa 4 anos de atividades 

De propriedade do casal Chagas e Thatyla, o Comercial Chagas está completando neste sábado (29) 4 anos de atividades. A empresa, constituída de uma afinada equipe de atendimento, oferece uma linha completíssima de gêneros alimentícios, tudo em secos e molhados, frutas, verduras, carnes, produtos de limpeza e etc. 

"Agradecemos aos nossos clientes pela parceria de 4 anos. Temos um relacionamento bacana com nossa clientela. O nosso sucesso devemos aos nossos clientes, que são parceiros e amigos", disse Chagas, que na oportunidade ofereceu um delicioso café da manhã a sua clientela. 

Nas suas compras no Comercial Chagas você pode pagar com os cartões Visa e Mastercard. O estabelecimento  funciona de segunda a sábado das 6h às 18h30 e aos domingos, das 6h às 12 horas, e fica localizado na Travessa Jerusalém – Nova Caxias (na subida da ladeira do bairro José Castro), telefone: (99) 99933-3629. 

Ex-prefeita de Senador Alexandre Costa, Dona Sula, morre aos 83 anos de complicações da Covid-19 

A ex-prefeita de Senador Alexandre Costa, Francisca Costa Sales, mais conhecida como Dona Sula, a evangélica irmã Sula, morreu por complicações da Covid-19, por volta de 20h desta sexta-feira(28).

Dona Sula tinha 83 anos e estava internada no Hospital Macroregional de Caxias desde o dia 13 de maio. Da área de risco por conta da idade, ela precisou ser intubada para melhorar a oxigenação, mas não resistiu a agressividade do vírus. 

Nas redes sociais, o filho e pastor evangélico Edmílson Batista, comunicou o falecimento da mãe. 

“Minha mãe se foi. Descanse em paz Dona Sula", postou no Facebook.

Dona Sula foi prefeita do município Sen. Alexandre Costa, de 2005 a 2008. Ela foi eleita no partido DEM com 2.359 votos (49,65%), numa disputado acirrada contra o seu principal adversário na disputa.  

O corpo de Dona Sula vai ser sepultado na manhã deste sábado (29) no cemitério da comunidade Vila São Paulo, povoado de Senador Alexandre Costa. 

Neste momento de imensa tristeza e dor, o Blog se solidariza com os familiares e amigos de Dona Sula.