sexta-feira, 17 de novembro de 2023

Revelações da PF comprometem ainda mais o ministro das Comunicações 

Juscelino Filho ainda conta com o apoio do presidente Lula 

Cada revelação feita pela Polícia Federal nas investigações para colocar em pratos limpos suspeitas de desvios de recursos federais na forma de emendas parlamentares liberadas pelo deputado federal Juscelino Filho (União) encalacram ainda mais a vida do ministro das Comunicações Juscelino Filho.

Agora veio à tona a informação segundo a qual o empresário Eduardo José Barros Costa, o Eduardo DP, guardaria na sua pasta carimbos e cartões de diversas empresas, uma delas a Construservice, que tem contratos com a Prefeitura de Vitorino Freira para construir estradas municipais sob as ordens da prefeita Luanna Rezende (União), irmã do ministro, que foi afastada do cargo por decisão judicial. A revelação aproxima ainda mais a PF do que seus investigadores acreditam ser uma teia de corrupção envolvendo o jovem ministro.

Juscelino Filho caiu nas graças do presidente Lula da Silva (PT), que vem esticando sua permanência na Esplanada dos Ministérios, de onde já deveria ter saído, segundo fontes graúdas do PT. As investigações da PF tendem a complicar ainda mais a situação do ministro, não se sabendo até quando ele terá a proteção do presidente da República e o suporte do seu partido, o União Brasil. (Repórter Tempo) 

Tentativa de homicídio na Avenida Santos Dumont 

Na noite desta quinta-feira (16), foi registrada uma tentativa de homicídio na Avenida Santos Dumont, na altura da via que dá acesso ao Hospital Geral. O caso violento, envolvendo arma de fogo, aconteceu por volta de 20h. 

Segundo testemunhas, um indivíduo a bordo de um carro vermelho emparelhou com um veículo prata e efetuou mais de quatro disparos (assista vídeo abaixo). O condutor do carro prata, que segundo informações que circulam em grupos de WhatsApp já havia sofrido tentativa de homicídio numa outra ocasião, foi atingido no braço e, mesmo ferido, conseguiu sair correndo. Devido à proximidade com o Hospital Geral, foi socorrido imediatamente após o episódio. 

Não há informações sobre o estado de saúde do homem que saiu ferido no meio da saraivada de bala. Sua identidade também não foi divulgada. . 

A Polícia Militar atendeu à ocorrência, marcando presença no local para iniciar as investigações. 

Os suspeitos da prática do crime conseguiram evadir-se do local sem serem identificados.

O motivo dessa confusão violenta ainda está sendo apurado pelas autoridades.

O momento reflete a preocupação com o aumento da onda de violência na região, exigindo a atenção das autoridades e a implementação de medidas efetivas para garantir a segurança da população. 

A população caxiense aguarda ações concretas por parte das autoridades que visam combater a crescente criminalidade em Caxias.