segunda-feira, 17 de julho de 2017

Vereador caxiense quebra a internet ao publicar foto do "bilau" em grupo de WhatsApp 

do Blog do Sabá 

Espera-se de um vereador, legitimado num cargo eletivo como representante do povo, ações e posturas de um... representante do povo.

Neste domingo (16/07) em Caxias aconteceu algo que, literalmente, quebrou a internet no âmbito do município.

Num grupo de whatsapp formado por secretários municipais, vereadores, jornalistas e advogados, eis que um parlamentar caxiense resolve publicar a foto de um microscópico pênis e revolta os demais membros do grupo.

“Explicação”, pede o servidor público Verner de Oliveira Aragão. “Virou foi esculhambação esse zap”, diz indignado outro membro do grupo. “Me perdoem, mas não posso ficar mais neste grupo, haja vista alguns haverem perdido a noção de responsabilidade. Ninguém merece isso”, comenta o vereador Sargento Moisés antes de sair do grupo motivado pelo ato depravado do outro membro.


Apesar da indignação da maioria, outros membros do grupo não perderam a chance para “tirar onda” com o tamanho do ‘instrumento’ postado. “Pikinininhu... desprovido”, brincou o representante de uma pizzaria  da cidade. “Domingão sem nada pra fazer... ai pahhh vou tirar foto do pinto p poder dar o zomm... kkk”, continuou ele na brincadeira.

Rapidamente o assunto viralizou no aplicativo de celular e passou para o facebook, com os prints da conversa devidamente publicados e onde se pode ver o nome do parlamentar que teria postado a badalada foto.

Além do ato imoral de compartilhar fotos intimas em um grupo denominado “Política Caxias Oficial”, o tamanho do pênis apresentado chamou a atenção, pois o mesmo, além de pequeno, é bastante desengonçado. “Tô fora! Esse aí não me representa”, comentou um internauta no Facebook.

O proprietário do diminuto ‘instrumento’ rapidamente saiu do grupo de whatsapp e nem se deu ao trabalho de dar a clássica desculpa de que o celular teria sido roubado ou mesmo clonado, o que só aumentou a especulação em torno do caso.


O blog não publicará o nome do infeliz vereador em solidariedade ao mesmo, haja vista que sua situação junto ao eleitorado, principalmente o feminino, é bastante delicada.

Apesar de não revelar o nome do dito cujo, não poderia omitir que o mesmo faz parte da oposição ao prefeito Fábio Gentil na Câmara Municipal.




Criada comissão de recesso parlamentar da Assembleia Legislativa do Maranhão 


O recesso parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão começa amanhã, dia 18 e termina no dia 31 desse mês. Os trabalhos retornam no dia 1º de agosto. Durante esse período, foi nomeada pela Mesa Diretora da Casa, uma Comissão de deputados que irá atuar durante o recesso parlamentar.
A comissão de representação interna - cujos membros foram indicados pelos blocos e partidos políticos em consenso – é composta pelos deputados Rogério Cafeteira (BUPM), Fábio Braga (BUPM, Bira do Pindaré (BUPM), Profº Marco Aurélio BUPM), Eduardo Braide (BPI), Roberto Costa (BPO) e Sérgio Frota (BPD).
Dentre as finalidades dos membros da comissão, consta, resolver as questões  inadiáveis surgidas durante o recesso parlamentar, apreciar e votar pedidos de licença que derem entrada durante  o recesso e atender o que dispõe os incisos II e III do parágrafo 2º, do artigo 32 da Constituição  do Estado do Maranhão.
Os incisos II e III, do Art. 32, dispõem, respectivamente: a realização de audiências públicas com entidades da sociedade civil e III - receber petições, reclamações, representações ou queixas de qualquer pessoa contra atos das autoridades públicas.

Autoridades e voluntários realizaram limpeza no Balneário Maria do Rosário  

                                                                                        (foto Noca) 
Com empenho de autoridades e voluntários foi realizada na manhã deste domingo (16) ação de limpeza das margens do Balneário Maria do Rosário, também conhecido como Tintor. A ação foi encabeçada pelo ambientalista Marcos Antonio. Dentre as autoridades que participaram do ato de limpeza estava o vereador Mário Assunção (PPS). O prefeito Fabio Gentil e o secretário de Governo, Catulé Junior também marcaram presença. 

Foi realizada a limpeza da margem que circunda o balneário, que é um ponto turístico de Caxias. Foram retirados lixos das margens, como garrafas pet, de bebidas, entre outros objetos. 

                                                                                               (foto Noca) 
"Eu, o secretário Catulé Junior e o prefeito Fábio Gentil, somos idealizadores e defendemos a bandeira do cuidado que devemos ter com os nossos mananciais. Sabendo dessa importância para o turismo da cidade e mais ainda para a qualidade da água que é utilizada pela população", disse o vereador Mário Assunção ao portal de noticias Noca.  

Em tempo
Este tipo de ação que está sendo desenvolvido pelo ambientalista Marco Antonio é digno de aplausos, pois tem como objetivo principal sensibilizar as pessoas para a importância da preservação do meio-ambiente e consequentemente dos nossos mananciais. 






Foragido da Justiça é preso pela PM no bairro Baixinha 


A Policia Militar (2º BPM) conseguiu prender na manhã de ontem (domingo) Mario Cardoso Ribeiro (foto), de 22 anos. A prisão ocorreu no Bairro Baixinha. O acusado estava com um mandato de prisão em aberto por ter praticado um homicídio
De acordo com informações do Portal Noca, a prisão se deu após os policiais militares terem montado campana próximo a residencia do acusado que fica localizada na rua 03 de fevereiro, no bairro Baixinha.
O acusado vai responder pelo crime de homicídio. Após ser capturado, posteriormente o mesmo foi encaminhado a CCPJ, onde dará continuidade no cumprimento de sua pena.
Sobrevida de Michel Temer faz Roseana se movimentar; condenação de Lula estimula Flávio Dino a agilizar governo e ações politicas 

do Repórter Tempo 

A guerra está longe de chegar ao fim, as batalhas a serem ainda travadas estão a caminho e o desfecho da opereta protagonizada pelo presidente Michel Temer (PMDB) é, portanto, rigorosamente imprevisível. A vitória – forjada, armada, comprada, seja lá o adjetivo que quiserem usar – do presidente da República na Comissão de Constituição e Justiça e os sintomas de que aquele resultado será repetido no plenário da Câmara Federal foram visivelmente comemorados pelos aliados do presidente, principalmente no Maranhão, que do clima de desânimo registrado na semana anterior passaram a enxergar uma luz no fim do túnel e a fazer planos para as eleições do ano que vem. Até pouco tem cautelosamente recolhida, só se manifestando e mandando recados por intermédio de aliados de proa e em situações excepcionais, a ex-governadora Roseana Sarney começa a sair da condição de produtora de suspense político para começar a desenhar política e abertamente o seu projeto político-eleitoral cujo objetivo é voltar ao Palácio dos Leões em 2018. Por outro lado, esse cenário em evolução acendeu um sinal de alerta para os opositores do presidente Michel Temer, que no Maranhão são liderados pelo governador Flávio Dino (PCdoB), que já tem montado o seu projeto de reeleição.
Com movimentos ainda tímidos, a ex-governadora do Maranhão tem dado prosseguimento a uma ampla consulta à classe política, recebendo, às terças e quintas-feiras, nas instalações do Sistema Mirante, líderes de partidos e de grupos para conversar. Roseana Sarney não deu até agora certeza de que será candidata ao Governo no ano que vem, mas é cada vez maior o número de aliados dela que manifestam essa convicção. Antenada e muito envolvida com o que acontece em Brasília, ela trabalha com a possibilidade de Michel Temer ser livrado do risco de ser mandado para casa, pois sabe que sem o aval do Palácio do Planalto e da cúpula do PMDB uma eventual candidatura poderá até decolar, mas terá voo breve. Trabalha também com a hipótese de que a presidência da República caia nas mãos do presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), de quem é amiga e interlocutora política.
Política tarimbada, que já viveu as mais diferentes situações partidárias e eleitorais, Roseana Sarney sabe que, para ser candidata com alguma chance de se dar bem precisa, além do suporte planaltino e peemedebista, afastar alguns obstáculos já mostrados, que vale a pena serem lembrados por seu poder de influência na definição do projeto: a expressiva rejeição, os vários fantasmas judiciais que rondam os Governos que comandou, principalmente o último. Além disso, precisa recompor o grande grupo, pulverizado nas urnas em 2014. Não é sem razão, portanto, que a ex-governadora mergulha em consultas, pois sabe que as informações que está recolhendo são preciosas e a ajudarão a tomar um rumo. Até lá, estará na linha de frente da tropa de choque do presidente Michel Temer, tentando estancar a sangria presidencial para viabilizar a sua candidatura, que é tida como certa por alguns, como o senador João Alberto (PMDB), por exemplo, mas que também é apontada como inexistente pela ex-prefeita de Lago da Pedra e pré-candidata “irreversível” ao Palácio dos Leões, Maura Jorge (Podemos).
No contrapeso, o governador Flávio Dino se movimenta rumo à reeleição usando todos os recursos ao seu alcance, inclusive os políticos. Ao contrário de sua eventual adversária, ele só precisa manter e trabalhar para ampliar o seu horizonte eleitoral num contexto em que terá de enfrentar o poder de fogo do Palácio do Planalto, situação que já viveu em 2014, quando enfrentou o posicionamento da presidente Dilma Rousseff (PT) e do ex-presidente Lula da Silva (PT) que apoiaram abertamente a candidatura do seu adversário, Lobão Filho (PMDB). Agora, Flávio Dino é um político muitas vezes mais robusto e sólido tem o apoio declarado e determinado dos dois, mesmo sem saber como eles participarão das eleições do ano que vem.
Afirmando que ainda não está “fazendo política” visando às urnas, o governador vem atropelando a crise e acelerando os principais programas do seu Governo, que controla com mão firme para manter em elevado nível de eficiência e em respeitável padrão ético. Aposta alto no resultado dessas ações para consolidar o seu projeto de poder, que passa pela sua reeleição, pela eleição de uma base parlamentar sólida e de uma bancada federal forte, e pela volta da esquerda ao poder central, de preferência com a eleição do ex-presidente Lula da Silva.
É fato, portanto, que o desfecho dos problemas que tiram o sono do presidente Michel Temer e dos que atormentam o ex-presidente Lula da Silva terão reflexos importantes nos movimentos de Roseana Sarney e Flávio Dino na construção para a corrida eleitoral de 2018,