segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Drª Cleide Coutinho parabeniza Caxias, na reabertura dos trabalhos legislativos 


Na sessão plenária desta segunda-feira (05) que abriu os trabalhos legislativos do segundo semestre de 2019 na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Drª Cleide Coutinho (PDT), parabenizou a cidade e o povo de Caxias pelo aniversário de 196 anos de emancipação política.


Drª Cleide parabenizou também o prefeito Fábio Gentil pelas festividades que organizou para comemorar o aniversário da Princesa do Sertão. Salientou que sua ausência nas festividades foi motivada por compromissos pré-existentes. 


Drª Cleide destacou que recebeu em sua residência na cidade de Caxias, o vice-governador Carlos Brandão, o secretário de Estado Rodrigo Lago além do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto e os deputados Zito Rolim e Ricardo Rios, juntamente com amigos e correligionários com quem festejou a data histórica da cidade.
Agenda radical de Bolsonaro também é rejeitada pela população 


247 – O ocupante do Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro, tem sucessivamente dado declarações agressivas contra adversários políticos e até mesmo gente próxima de seu governo.
Nessas declarações, Bolsonaro tenta justificar sua agenda radical antidemocrática e antissocial, com base em informações falsas.
Em reportagem publicada nesta segunda-feira (5) na Folha de S.Paulo, baseada em pesquisas do Datafolha, a jornalista Flávia Faria faz um levantamento sobre diversos episódios envolvendo essas declarações de Bolsonaro e demonstra  que a maioria da população rejeita sua agenda radical.
Mais de dois terços da população, segundo esses levantamentos, desaprovam as políticas de Bolsonaro.
De acordo com o Datafolha, cerca de dois terços dos brasileiros têm opinião diferente de Bolsonaro sobre o golpe de 1964, que implantou uma ditadura militar no país, a demarcação de terras indígenas e a política ambiental.
Em 2016, durante uma entrevista à rádio Jovem Pan, Bolsonaro disse que “O erro da ditadura foi torturar e não matar”. Para 57% da população, a data em que foi feito o golpe militar – 31 de março – não deve ser comemorada como defende Bolsonaro – mas desprezada.
Ainda segundo o Datafolha, 59% da população discorda da opinião de Bolsonaro de que a política ambiental atrapalha o desenvolvimento do Brasil.
Sobre a demarcação de terras indígenas, 60% discordam da opinião de Bolsonaro de que o governo deve reduzir as áreas destinadas a reservas indígenas para facilitar a exploração de minério nesses territórios.
Também na contramão do que Bolsonaro pensa, 66% são contrários à liberação da posse de armas.
Bolsonaro tem feito juras de amor ao presidente dos Estados Unidos e sua política externa é de total submissão do país a essa superpotência. 66% da população se opõem a essa política.
Nesta segunda-feira (5), a Frente Povo Sem Medo mobiliza a população na Avenida Paulista com o mote “Ditadura Nunca Mais – Bolsonaro, não temos medo de você”. No Facebook, a frente diz quer…
Autor dos disparos contra delegado e investigador havia sido por porte ilegal de arma de fogo 
Jardel Silva, mais conhecido pela alcunha de Burrão, durante abordagem policial teria arremessado a arma para fora do veiculo 


O individuo Jardel da Silva Ribeiro, vulgo “Burrão”, de 22 anos, que disparou contra o delegado Valdemar Barros e o investigador Marinho, havia sido preso na manhã de ontem (04) por suspeita de porte ilegal de arma no Fumo Verde, quando a guarnição do Grupo de Operações Especais realizava blitz na MA-034.
Segundo informações do 2º Batalhão de Polícia Militar, a abordagem aconteceu após a guarnição avistar um carro contornar ao se deparar com a barreira policial. Foi dado início a um acompanhamento tático ao veículo em fuga, e em determinado momento foi arremessado para fora do carro um objeto por um dos ocupantes. A guarnição, ao alcançar o veículo e fazendo-o parar, procedeu uma  busca pessoal  nos ocupantes, sendo um deles identificado Burrão, suspeito de crimes  de homicídios e porte ilegal de arma de fogo na cidade.
Ainda a equipe policial retornou ao local onde foi arremessado o objeto que provavelmente Burrão teria arremessado, sendo encontrado uma arma de fogo devidamente municiada com três munições intactas.

Todos os envolvidos foram conduzidos ao 1° Distrito Policial, juntamente com os materiais apreendidos.
Mais
Após o flagrante na delegacia de Polícia Civil, Burrão, no momento que se encontrava sendo autuado pelo delegado de plantão, Valdemar Barros, se apossou da arma do delegado, alvejando-o no tórax e na fuga disparou contra o policial Marinho atingindo-o na perna. Na tentativa de fuga, o agressor foi preso pela guarnição do Esquadrão Águia ao ser contido por seguranças no Hospital Infantil e conduzido novamente para a delegacia.
Portal Noca 


A história se repete... 


A tentativa de homicídio sofrida ontem a tarde (04) pelo delegado Waldemar Barros e o investigador Marinho, em uma sala de depoimento do 1º DP de Caxias, não foi a primeira registrada dentro da mesma unidade policial. No final da manhã de quinta-feira, do dia 15 de maio de 2014 (reveja aqui clicando no link https://www.irmaoinaldo.com.br/2014/05/homem-esfaqueia-delegada-e-escriva-na.html ), a escrivã Lohanne foi esfaqueada e morta enquanto colhia depoimento de um homem que tava sendo acusado de cometer abuso sexual contra as próprias filhas.  

O delegado Waldemar Barros foi baleado no tórax, segundo informações seu estado de saúde inspira cuidados, e o investigador Marinho foi atingido na perna.  

Abaixo o vídeo no momento que uma equipe do SAMU prestava socorro  ao delegado Waldemar. Levado para o hospital, ele foi submetido a um processo cirúrgico  e encontra-se internado em estado grave. 







Rubens Junior diz que está bem após carro ser atingido por tiro 


O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Pereira Júnior (PCdoB), manifestou-se há na noite de ontem (4) sobre o caso do tiro que atingiu um carro em que ele cumpria agenda da pasta no Coroadinho, na tarde de sábado (3).
O caso foi revelado pelo Blog do Gilberto Léda (saiba mais).
No Twitter, o comunista conformou os relatos que chegaram ao blogueiro e disse que ele e sua equipe passam bem.
“Por aqui tá todo mundo bem. Eu e minha equipe. E não fomos vítimas de nenhum atentado ou coisa parecida. Nada disso. Ontem, estávamos vistoriando uma casa de um beneficiário do programa Cheque Minha Casa, no Coroadinho. Teve um crime perto. Uma das balas acertou meu carro, estacionado próximo.Foi isso. Todo mundo bem. Melhor q tenha acertado num bem material q em alguém na rua ou coisa parecida”, escreveu o secretário na rede social.