sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Luiz Carlos Moura participa de encontro do Brasil35

Luiz Carlos Moura (camisa escura) ao lado do advogado Marcio
Coutinho
Dirigentes, convidados, filiados e pré-candidatos do Brasil35 se reuniram para o primeiro encontro do partido, no feriado municipal quarta-feira (08), em Caxias. O advogado Luiz Carlos Moura participou do evento na condição de pré-candidato pelo partido a deputado estadual na eleição 2022. 

"O encontro foi para reafirmar compromissos e reforçar o crescimento e a unidade do partido, que na eleição do ano que vem tá na expectativa de ter um bom desempenho nas urnas e fazer um bom numero de representantes na Assembleia Legislativa do MA e na Câmara Federal”, disse Moura. 

Luiz Carlos Moura finaliza reafirmando que seu nome está a disposição da legenda para concorrer a uma vaga no parlamento estadual. "Irei ser na Assembleia Legislativa, pela vontade popular, um autêntico representante de Caxias e de todo Maranhão".

O advogado Luiz Carlos Moura (no centro), ladeado por Efigênia
Tavares (presidente estadual do Brasil35) e Marcio Coutinho

Criminosos fizeram reféns em posto de combustível antes de explodir banco no Maranhão 


Imagens de câmeras de monitoramento mostram o exato momento em que criminosos armados chegam a um posto de combustível, situado às margens da BR-316, em Bom Jardim, e pegam várias pessoas como reféns.

A ação ocorreu antes da explosão da agência bancária do Banco do Brasil da cidade ocorrida na noite da última segunda-feira (6).

No vídeo é possível que o bando encapuzado obriga os reféns a subirem em carroceria da caminhonete usada no crime.

Segundo informações, depois dali, o grupo seguiu para uma agência do Bradesco, onde não conseguiu finalizar o assalto. Em seguida, os assaltantes foram ao Banco do Brasil, onde causaram explosão e concluíram o assalto.

Os reféns foram usados como escudo humano. Os criminosos ainda dispararam tiros para vários lados causando pânico na cidade. Ninguém ficou ferido.

A caminhonete usada pelo bando foi encontrada um dia depois do assalto no povoado Pequizeiro, na cidade de Monção. A polícia continua fazendo as buscas pelos envolvidos neste assalto.

Ainda não há previsão de quando o atendimento na agência explodida será normalizado. Enquanto isso, a população de Bom Jardim precisa se deslocar a municípios próximos para conseguir atendimento bancário.

Com informações do Imirante.com

Alerta: Bandidos aplicam golpes em usuários do Instagram com roubo de contas no Maranhão 

Uma nova modalidade de golpe agora usa contas do Instagram para lesar pessoas, também no Maranhão. Além de pedir dinheiro aos contatos das vítimas, os suspeitos usam a conta roubada para ampliar o golpe por meio do envio de links com armadilhas para novas vítimas.
Antes, o golpe era praticado apenas pelo WhatsApp e agora tomou dimensão em aplicativos, como o Instagram.

Na Delegacia de Crimes Virtuais do Maranhão, há uma série de casos registrados, incluindo blogueiras maranhenses e figuras públicas que foram vítimas. Policiais investigam os casos e fazem uma série de alertas para que outras pessoas não caiam nos golpes.

Postagens dos usuários mostram que os hackers roubam as contas e senhas para forjarem vendas na função de stories.

A polícia do Maranhão orienta as vítimas a enviarem notificações às empresas, não clicarem em links suspeitos, ativarem a autenticação do aplicativo e registrarem boletim de ocorrência na delegacia.

O golpe é, geralmente, anúncio de venda de móveis e eletrodomésticos com preços bem abaixo do mercado. Ao mostrar interesse nos itens, o usuário tende a clicar no falso link e, então, tem as senhas roubadas e fica sem acesso à página.

Pedidos de dinheiro a conhecidos das vítimas também são comuns no golpe.

A polícia maranhense alerta que há uma rede de perfis falsos, aplicando golpes financeiros pelo país. Com mais de mil contas e 500 mil seguidores, os golpistas estão presentes no Twitter, Facebook, TikTok, Instagram e no Telegram.

TENDÊNCIA IDEOLOGICA DO PSOL NO CENÁRIO PARTIDARIO DO BRASIL 

*Joaquim Viana 


A polarização política é velha conhecida na história da humanidade, e o Brasil encontra-se inserido nesse contexto. Sempre que testemunhamos fatos atípicos no mundo, como guerras, epidemias generalizadas e desgovernos em estados pontuais – que é o caso do Brasil – surge uma necessidade de ajustes nos modelos de fazer política partidária, visando projetar seus membros para a futura esfera de comando e controle social. 

Os modelos de partidos políticos de esquerda no Brasil apresentam uma fadiga ideológica, em decorrência da falta de modernização das teorias marxistas, as quais norteiam por muito tempo o socialismo. Todavia, um novo fenômeno surge no mundo, resultado de uma simbiose ideológica, que precisa ser analisada e adotada, pois representa a modernização social. 

É dentro desse contexto que, na minha opinião, o PSOL está se posicionando. Dessa forma, em definição aos senhores, faço minhas as palavras do historiador doutor em Ciências Políticas e presidente nacional do partido, Juliano Medeiros – “ a identidade do PSOL está bastante definida: ele é um partido socialista, libertário, anticapitalista, o qual se vê como parte de um fenômeno mundial, em que surgem novos projetos de esquerda radical, de modo a apontar os limites da democracia liberal, da globalização neoliberal e das saídas apresentadas pela centro-esquerda”. Nesse sentido, aos que buscam uma saída, e que estão entediados com o partidarismo arcaico, esta será uma terceira via a ser vista, portanto junte-se a nós. 

Pense nisso!

*Joaquim Viana é Bacharel em Direito e membro do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade)  


Posto Avançado do DETRAN completa 90 dias em Aldeias Altas, fruto da parceria Prefeitura e Estado

Ao renovar carteira da OAB, Sarney diz que redemocratizou o Brasil 

Ao renovar a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o ex-presidente José Sarney (MDB) disse, nesta quinta-feira (09), que sua maior causa foi redemocratizar o Brasil para a população, referindo-se ao período em que foi presidente da República. “Eu tive um cliente [a população brasileira] que me deu uma causa, que foi redemocratizar o Brasil”, declarou após receber o novo documento.

O ex-presidente José Sarney (MDB) foi homenageado pela seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ao comparecer para renovar sua carteira de advogado. A solenidade foi na manhã desta quinta-feira (9), na sede da entidade, no Calhau. Na ocasião, o ex-presidente renovou a carteira de nº 279, a segunda mais antiga do Maranhão.

Sarney recebeu a nova documentação das mãos do atual presidente, Thiago Diaz, que esteva acompanhado do presidente eleito, Kayo Saraiva.

Prestigiaram o evento ex-presidentes da OAB-MA, membros do Conselho Seccional e diversos advogados maranhenses. O decano da advocacia no estado, advogado Valeriano Américo de Oliveira, também prestigiou a homenagem ao ex-presidente.