segunda-feira, 21 de julho de 2014

Ex-funcionário da prefeitura é detido por estelionato 
Lacerda é suspeito de vender inscrições do Minha Casa Minha Vida 

Um ex-funcionário da prefeitura de Imperatriz, identificado por José Francisco Lacerda, foi detido na noite de domingo(20), suspeito de vender inscrições das casas do programa habitacional “Minha Casa Minha Vida”, do governo federal.
Na manhã desta segunda-feira (21), várias pessoas foram até o 1º Distrito da Polícia Civil (Plantão Central), para registrar Boletim de Ocorrência (BO), contra Lacerda.
“Ele era muito amigo do meu pai, pessoa conhecida na cidade trabalhava como cerimonialista do prefeito. Pagamos R$3.5000 e ele nos garantiu que em uma semana seriamos sorteados. Nos dava muita pressão para receber o dinheiro”, relata a vítima que não quis se identificar.
Lacerda foi preso na noite de domingo [20] 
Um casal, que também caiu no golpe de Lacerda, diz que pagou a quantia exigida à vista em outubro de 2013 e que o suspeito fez questão de acompanhá-lo até o Cras, local da inscrição.
Pagamos um montante de mais de três mil para ele. Lacerda nos acompanhou até o local da inscrição e disse que seriamos sorteados. Passou o sorteio, e não fomos contemplados. Mais de 15 pessoas que temos conhecimento também, caíram no golpe”, conta a vítima.
Uma mulher que,também, não quis se identificar, relata que ela, a mãe e um irmão, que mora em Senador La Rocque, também, foram vítimas.
“Pessoa conhecida da família, tinha acesso lá em casa, furtou três folhas de cheques e fez um cadastro numa concessionária em meu nome. Roubou dois mil reais da minha mãe e usava o meu imão como “laranja”. Meu irmão teve que pagar uns 15 mil para as pessoas que caíram no golpe”, explica a mulher que registou um B.O contra Lacerda no inicio deste ano.
A polícia deve investigar as reclamações dos crimes relativos a estelionato praticados por José Francisco Lacerda.
do imirante.com