quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Aldeias Altas inicia a implantação do Programa Kit's Sanitários em parceria com o Governo do Estado 

Vice-prefeito Itamar Soares assina o termo de adesão com o governador FD.
O vice-prefeito de Aldeias Altas, Itamar Soares, e o secretario de Agricultura do município, Anderson Soares, participaram na noite desta quinta-feira (28) em São Luis do lançamento do Programa Kit's Sanitários vinculado ao Plano Mais IDH. A implantação do programa no município é em parceria com o Governo do Estado. 

Itamar Soares na solenidade de lançamento do programa, que contou a presença do governador Flávio Dino, representou o prefeito Zé Reis. O vice-prefeito assinou o termo de adesão de fomento dos kit's sanitários. 

Anderson Soares (secretario de Agricultura), Flavio Dino e Itamar Soares
(vice-prefeito de Aldeias Altas).  
O programa kits sanitários é mais uma ação do Governo do Estado que visa diminuir o déficit de banheiros ou sanitários de uso exclusivo nas residências maranhenses.

Os kits são estruturas de alvenaria, com fossas sépticas, sumidouros, pia, chuveiro, vaso sanitário, caixa d’água e lavanderia. O presidente da Caema, Davi Teles, explicou que serão distribuídos 6 mil unidades no total, sendo 200 para cada uma das 30 cidades que fazem parte do ‘Plano Mais IDH’.

As famílias que receberão os kits serão escolhidas por meio de processos seletivos, a serem realizados pelas prefeituras municipais, obedecendo aos seguintes critérios: estarem cadastradas no CadÚnico; possuírem crianças com idade entre 0 e 6 anos; residirem nas sedes dos municípios; e não possuírem banheiros com vasos sanitários ou chuveiros.

"O Governo do Estado está de parabéns por mais uma vez beneficiar a nossa cidade de Aldeias Altas que vem evoluindo de maneira significativa no governo Flávio Dino. O prefeito Zé Reis e eu Itamar vice-prefeito, estamos sempre unidos em busca de melhorias para a população de Aldeias Altas, com o nosso empenho e a vontade de Flávio Dino fazer muito mais pelo Maranhão, quem tem a ganhar são os nossos irmãos aldeienses que tem recebido os inúmeros benefícios através da parceria entre governo Municipal e governo Estadual" falou o vice-prefeito Itamar Soares.

"Acompanhar esse momento histórico é uma grande satisfação para mim, pois a frente de uma secretaria que vem trazendo inúmeros benefícios para os trabalhadores da agricultura familiar da nossa cidade, vejo neste programa mais uma prova da seriedade e compromisso que o governador Flávio Dino tem com a população de nossa Aldeias Altas, cumprindo com mais uma de suas promessas que ajudarão tirar de uma vez por todas Aldeias Altas do ranking das cidades mais pobres do país", enfatizou Anderson Soares (secretario de Agricultura Familiar)

Além da implantação dos kits sanitários no município de Aldeias Altas, o programa também vai gerar empregos locais, pois toda a mão de obra que será necessária para a implantação dos kits será de trabalhadores locais.

Os trabalhadores que irão participar da implantação dos kits começaram a fazer seus cadastros. Uma equipe do Sine esteve nesta quarta-feira (27) na cidade realizando o trabalho de recrutamento dos profissionais. 

fonte: Blog do Adriano