sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Matões: SINTRAED desmente acordo feito com o governo para antecipação do calendário escolar 


A administração do prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho (foto), apresenta mais uma vez seu traço autoritário, ao editar o decreto de N°, 21/2017, onde obriga todo o setor da educação do município a trabalhar durante todos os finais de semana e feriados do mês de novembro e início de dezembro do corrente ano.

Alega o prefeito que a medida é necessária para o fechamento do ano letivo, ocorre que o motivo real na verdade é outro, valendo lembrar ainda que o ano escolar iniciou com atraso por decisão administrativa do próprio gestor municipal.

Veja abaixo o decreto. 


O que circula nas rodas de conversas, e redes sociais é que o prefeito Ferdinando Coutinho pretende realizar uma demissão em massa de professores contratados em dezembro, dessa maneira não estando as escolas em funcionamento a medida não seria tão notada pela população, é aguardar pra ver!! 


Por último ainda quis jogar a atual diretoria do SINTRAED "Sindicato dos Trabalhadores em Educação Publica de Matões" na " fogueira", afirmando que tal medida teria sido combinada com o órgão da classe, o que foi negado veementemente através de Nota. 

Confira abaixo a Nota do SINTRAED. 

"NOTA SINTRAED


A DIRETORIA DO SINTRAED, em resposta, as afirmações levantadas sobre si, vem por meio deste meio de comunicação esclarecer que não fez acordo com o governo para antecipar o calendário escolar. Participou sim, de uma reunião, como afirma o decreto, onde foi discutido sim o calendário escolar e uma POSSÍVEL antecipação do mesmo. Na mesma, foi CONSTRUÍDO UM ENTENDIMENTO em levar uma proposta aos professores de compensar a antecipação trabalhando alguns sábados onde retiramos os dias 28/10, 02/11e 08/12. Essa diretoria, esclareceu que não poderia em momento algum ser colocado como imposição e sim como uma proposta, que caberia unica e exclusivamente ao professor aceitar ou não. 

ESSE FOI O POSICIONAMENTO DESSA DIRETORIA QUE TEM PROCURADO A CADA DIA ZELAR POR ESTA INSTITUIÇÃO. 


E agradece as criticas de cada COMPANHEIRO. É nessas criticas que melhoramos a cada dia. 

Abraço a todos! 

A DIRETORIA."

fonte: Matões News