terça-feira, 17 de outubro de 2017

Vereadora Thais Coutinho faz várias denuncias contra a administração do prefeito Fábio Gentil 

Vereadora Thais Coutinho na tribuna da Casa do Povo (foto Ascom/Câmara) 
Na sessão desta segunda-feira (16), na Câmara Municipal de Caxias, a vereadora Thaís Coutinho (PSB) usou a palavra no grande expediente para fazer denúncias contra a atual gestão do prefeito Fábio Gentil (PRB).
Confira algumas das denúncias expostas pela vereadora Thaís Coutinho.
Transporte Escolar atrasado quatro meses
Na tribuna, a vereadora afirmou que no povoado Boca da Mata, a escola da rede municipal está sem merenda escolar e que até o mês de outubro, foram poucas das vezes que chegou merenda na escola.
“Quando fiz a visita na escola, professores e alunos me confessaram que tinha para o lanche uma melancia para ser dividida para quase 40 alunos. Isso é um absurdo”, indagou a vereadora.
Professor com desconto
Ainda na Zona Rural de Caxias, a vereadora afirmou que alguns profissionais da educação trabalham 40 horas e tem 50% de seus salários divididos com outro funcionário municipal. “Isso é valorização da classe?!”, indagou a vereadora.
Comércio parado
No ano de 2017 o comércio caxiense nunca esteve agonizando como está nos dias atuais. Com a enxurrada de desempregados que o prefeito colocou para a rua, o Fábio tirou da economia caxiense mais de 4 milhões de reais mensais. Segundo a vereadora, o prefeito deveria ter realizado um planejamento e uma maneira de fazer esse grande número de demissões.
Promessa de campanha
A vereadora apresentou o áudio em que o prefeito Fábio Gentil, em sua campanha eleitoral prometeu que não empregaria seus parentes e hoje os mesmos estão lotados no município, como sua esposa, mãe, tios (as), sobrinhos (as), primos (as), irmão e mais outros. "No município não tem um parente do prefeito desempregado", disse Thais. 
Secretaria não ativa
Várias pessoas procuram pela primeira dama e secretária de Assistente Social, Letícia Mabel e não a encontram. Sinal de que a nomeação de sua esposa para o cargo não foi de grande validade para o município. Muitos projetos do órgão não estão sendo realizados ou não estão em pleno funcionamento.
“Isso é respeito com o cidadão caxiense?! Meus pêsames para quem acha que isso é uma boa administração”, finalizou a parlamentar.