quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Prefeito de Caxias não paga abono aos professores contratados


Foi humilhante a forma como o prefeito Fábio Gentil e a secretária municipal de Educação, Ana Célia Damasceno tratou hoje os professores contratados do município.
Eles, (os professores contratados do município de Caxias), que trabalharam até o mês de dezembro do ano passado, não tiveram direito ao abono salarial pago nesta quarta-feira (31) aos professores após forte pressão do SINTRAP. Tiveram direito ao abono salarial somente os professores concursados. 
Hoje pela manhã ao se dirigirem a agencia do Banco do Brasil do centro para conferir o saldo da conta bancaria, muitos professores contratados se sentiram humilhados e ridiculaizados, pois enfrentaram fila e na hora "H" encontraram a conta zerada. 
Uma professora contratada enviou um zap (foto) para o Blog. Um pouco exaltada, na mensagem ela chama o prefeito de sacana, pede para nós meter o pau no gestor e no final disse que se sentiu humilhada. 
O assunto do pagamento do abono salarial somente para os professores concursados da rede municipal de educação dominou as redes sociais e as rodas de conversas nas esquinas de Caxias. 
Indignados, a maioria dos professores contratados comentavam entre si na agencia do BB que em breve darão ao prefeito Cabeludo a resposta por essa humilhação sofrida pela categoria neste 31 de janeiro de 2018. 
É aguardar e conferir.