sexta-feira, 28 de maio de 2021

Encerrado ciclo de palestras da Câmara de Caxias em alusão ao Maio Laranja 

Com o tema “Análise dos aspectos psicológicos do abuso sexual contra crianças e adolescentes”, ministrado pela psicóloga Brenda Stefany, foi encerrado nesta quinta-feira (27) o ciclo de palestras virtuais promovidas pela Câmara Municipal de Caxias em alusão a Campanha Maio Laranja.

“Está de parabéns toda a casa pela iniciativa, desse projeto tão louvável, que é falar sobre o Maio Laranja, sobre o cuidado com as nossas crianças, pela forma como todos os vereadores aderiram à campanha”, disse a palestrante no início da sua apresentação.

A vereadora Ângela Machado e o vereador Gentil Oliveira recepcionaram e interagiram com a palestrante.

“Parabenizo o presidente Teódulo Aragão e todos os vereadores que disseram sim a essa campanha, que é contínua. Eu como parlamentar vou estar mais atenta depois dessa palestra. Está sendo um aprendizado e tanto”, declarou Ângela Machado.

“Estou sabendo que outros municípios já estão copiando essa ideia. Temos que parabenizar a Câmara de Caxias pela iniciativa, em nome do presidente Teódulo, pelas informações relevantes sobre aspectos desses traumas que ficam após essa exploração. Tenho certeza que a informação é que vai fazer a diferença nesse combate”, destacou Gentil Oliveira.

Durante quatro semanas, foram realizadas palestras com temáticas relacionadas à problemática do combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes no município de Caxias. Os eventos foram transmitidos ao vivo pelo site e Facebook da Câmara Municipal.

Certificado digital

Será conferido um certificado digital a quem participou efetivamente da programação. A solicitação do documento pode ser feita por meio do e-mail contabilidade@cmcaxias.ma.gov.br.

Ascom/CMC