segunda-feira, 15 de abril de 2024

Governo aciona DNIT após rompimento de BRs no Maranhão 

O governador Carlos Brandão (PSB) confirmou, ainda na noite deste domingo (14), que acionou a superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) com o objetivo de que providências urgentes sejam tomadas devido ao rompimento de rodovias federais no Maranhão ocasionado pelas fortes chuvas que continuam caindo no Estado.

Já acionamos o Dnit e as autoridades competentes para que sejam tomadas as providências necessárias nos dois trechos da BR-222 após o rompimento ocasionado pelas fortes chuvas.

Outros pontos que precisam de atenção também foram destacados. Seguimos acompanhando os procedimentos”, disse o socialista.

Dois trechos foram danificados na BR – 222, ainda no sábado, e um terceiro na BR-316, próximo à cidade de Santa Inês, no domingo.

Os ministros André Fufuca, do Esporte, e Juscelino Filho, das Comunicações, também confirmaram que mantiveram contato com agentes do Governo Federal objetivando dar celeridade ao trabalho de reconstrução dos trechos como forma de que a população não continue sendo prejudicada.