quarta-feira, 25 de junho de 2014

Aldeias Altas realiza com sucesso abertura do 2º São João "Daqui pra Melhor"
                                                   (foto M.Santos)
O São João deste ano em Aldeias Altas será um sucesso total e está recheado de grandes atrações.
Serão seis dias de festa com uma programação para agradar todos os gostos.
A abertura oficial aconteceu na noite desta terça-feira, 24, no Arraial Daqui pra Melhor. O prefeito Benedito Tinoco, acompanhado da primeira dama, Socorro Tinoco, do vereador caxiense, Fabio Gentil, e demais secretários municipais, participou da abertura oficial, brincou com os brincantes e falou sobre a tradição que o município tem de manter viva a cultura do estado.
- A Prefeitura não poupou esforços para fazer do São João de Aldeias Altas uma grande festa. Sem dúvida, o nosso arraial é um dos melhores da região dos cocais - disse o prefeito.
A programação que contempla grandes atrações musicais e culturais foi elaborada pela Secretaria de Cultura, que não deixou escapar nenhum detalhe para que a festa seja realmente inesquecível.
- Trabalhamos arduamente durante vários dias para preparar esse grande encontro cultural em Aldeias Altas, onde vamos reunir o melhor das tradições do festejos, como quadrilhas e bumba-meu-boi, além de apresentações de artistas da terra e também grupos folclóricos da nossa região e do nosso estado - enfatizou o secretário José Armando. 
Centenas de pessoas prestigiaram o evento que trouxe como atrações da primeira noite os cantores Bill Martins e Silvestre dos teclados.
- É tempo de festa, mas não podemos nos descuidar da saúde, por esse motivo estamos com nossa barraca e todo pessoal especializado da secretaria que está a postos para atender os brincantes. Uma das nossas bandeiras está relacionada, principalmente, à prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis, pois sabemos que em período de festas o número de casos tende a crescer, por esse motivo estamos conversando com as pessoas e distribuindo gratuitamente os preservativos - destacou uma funcionária não identificada da Secretária municipal de Saúde. 
A festança continua nos próximos dias, acompanhe a programação que se estende até o próximo dia dia 29.