terça-feira, 5 de maio de 2015

Caxias precisa da instalação de um IML  

                                                                   foto ilustrativa
Na sessão desta segunda-feira (04), o vereador Luis Lacerda mostrou-se preocupado e disse  que a Casa não deve medir esforços para cobrar dos órgãos competentes a instalação de uma sede do Instituto Médico Legal (IML) em Caxias.

Em suas considerações finais na sessão que ele presidiu, o parlamentar expôs a critica situação que a população de Caxias e cidades da região estão expostas pela falta de uma unidade do IML no município. 

Segundo Lacerda, a situação é crítica na cidade visto que o único IML que existe na região  é o de Timom e quem perde um de seus familiares de forma inesperada, fora do ambiente hospitalar e numa situação de violência, precisa esperar por uma equipe dessa cidade para levar o corpo, periciar e só depois liberar para sepultamento. O edil citou como exemplo a morte de um motociclista ocorrida no feriado do dia 01 de maio, o corpo da vitima permaneceu por quase três horas na via publica aguardando a chegada dos legistas de Timom para ser periciado. 

“Eu presenciei o acidente que vitimou um mototaxista na sexta-feira próximo a entrada que vai para o Balneário Veneza. Isso é inadmissível, desumano até, se esperou por mais de três horas para a simples remoção de um corpo”, destacou o parlamentar. Vale ressaltar que a instalação de um IML em Caxias foi uma das promessas de campanha do governador Flavio Dino.

A instalação de um IML em Caxias atenderá plenamente as necessidades da população em um momento inesperado, no caso de morte por acidente ou vitimada pela violência.