segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Vereadores não reeleitos se pronunciam durante sessão na Câmara 


A sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (10) foi marcada por agradecimentos feitos pelos vereadores não reeleitos que vão deixar o Legislativo. O momento foi de explanações e desabafos. O primeiro a se pronunciar durante o  pequeno expediente foi o vereador Léo Barata (PSDB). Em seu discurso, ele agradeceu aos colegas e proferiu palavras de consolo. “Ninguém perdeu, a vitória foi apenas adiada. Vou continuar fazendo o meu trabalho mesmo fora desta Casa”, disse.

Em seguida, foi a vez do vereador Luis Lacerda (PPS) usar o pequeno expediente. A princípio, parabenizou os vereadores eleitos, porém criticou o sistema de legenda.“Não tenho do que reclamar ou me arrepender, tudo que fiz foi tentando acertar. Fui bem votado, mas não alcancei o coeficiente eleitoral pra me eleger”, disse, 


O discurso da vereadora Fátima da Baixinha (PSB) foi mais tranqüilo. Ele fez uma leve retomada de sua carreira política, citando os projetos e requerimentos em benefício da comunidade da Baixinha. “Eu não perdi a eleição, apenas vou deixar de ser vereadora, mas estarei sempre à disposição. Quero parabenizar aqui todos os vereadores que tiveram a sorte de serem reeleitos”, declarou. 
O último a se pronunciar foi o vereador Genival Moto Peças (PSB). “Irei encerrar este meu mandato da melhor forma possível, independente de quem ganhou ou perdeu as eleições. Vou deixar a Casa de cabeça erguida. O que resta dizer é obrigado pela atenção e compreensão de todos”, disse o parlamentar.