quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

A luta do SINTRAP vai continuar...


A prefeitura de Caxias ainda não se manisfestou sobre o não pagamento do abono de R$ 1.000 (mil reais) para os professores contratados, somente os educadores concursados receberam ontem (31) o abono do FUNDEB. O prefeito Fábio Gentil por meio de sua assessoria de imprensa, garantiu nos blogs alinhados ao seu governo o pagamento dos professores (veja abaixo). Na propaganda enganosa não foi especificado que os professores contratados não teriam direito ao abono. Desde terça-feira (30), alarde dos governistas nas redes sociais davam conta de que a prefeitura iria honrar o pagamento do abono. De fato honrou, mas o pagamento efetuado para alguns e outros não deixou muita gente frustrada, que além de não terem recebido, nem promessa de quê se vão ou não receber, existe.


Em tempo - Por lei, o pagamento do abono salarial para os professores concursados e contratados era pra ser efetivado no último dia útil do mês de dezembro/2017. O SINTRAP continua lutando e os carros de som podem serem nas ruas cobrando agora do prefeito Fábio Gentil o pagamento do abono aos professores contratados.
Desde ontem professores contratados estão apreensivos com o não recebimento do abono. Fizeram cálculos, contaram com o valor na conta-corrente e necas. E só Deus sabe o destino que foi dado a esse dinheiro.