quarta-feira, 28 de agosto de 2013

- APAGÃO - Atingiu 24 cidades maranhenses.

Reprodução de Internet
Apagão atinge 24 cidades no MA
Um problema no fornecimento de energia na Usina Hidrelétrica de Boa Esperança, localizada na cidade de Guadalupe, no Piauí deixou parte do Maranhão e oito Estados do Nordeste sem energia nesta quarta-feira (28).
O Maranhão foi o único estado nordestino a não ser atingido completamente pelo blecaute e aproximadamente 230 mil unidades consumidoras foram prejudicadas.
Em nota, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), informou que o problema durou por pouco mais de uma hora.
Veja nota da Cemar:
“Um problema no Sistema Interligado Nacional no trecho Norte/Sul, afetou as cargas derivadas da CHESF - Companhia Hidrelétrica do São Francisco, provocando a interrupção de energia elétrica parcialmente aos municípios maranhenses de Caxias, Timon, Tutóia, São João dos Patos, Aldeias Altas, Araioses, Pastos Bons, Passagem Franca, Magalhães de Almeida, Lagoa do Mato, Sucupira do Norte, São João do Sóter, Paraibano, Alto Parnaíba, São Bernardo, Paulino Neves, São Domingos do Azeitão, Água Doce do Maranhão, Santana do Maranhão, Matões, Barão de Grajaú, Sucupira do Riachão, Colinas e Nova Iorque, na tarde de hoje, 28 de agosto. Ao todo 229.648 unidades consumidoras ficaram sem energia entre 15 horas e 8 minutos e 16 horas e 10 minutos.
Segundo informações da CHESF, o Maranhão foi atingido parcialmente, mas a falta de energia elétrica afetou oito estados do nordeste brasileiro. Durante todo o período, a diretoria de Distribuição da CEMAR manteve contato com a direção da CHESF e O N S – Operador Nacional do Sistema, até o restabelecimento total do fornecimento da energia elétrica para os 24 municípios maranhenses atingidos.”
Fonte Imirante