quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Entrevista de Eliziane Gama.

elizianegama
A deputada estadual, Eliziane Gama (PPS) disse em entrevista ao Blog do Zeca Soares que a sua candidatura ao governo do Maranhão é pra valer. Ela falou sobre as conversas que vem mantendo com vários partidos políticos e diz não entender porque uma possível candidatura sua já estaria causando preocupação em meio à Oposição.
Eliziane Gama que foi candidata a prefeita de São Luís considerou frustante a administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) nestes primeiro oito meses de administração. ” Não houve nada ainda de novo e as coisas importantes do governo anterior ainda foram retiradas a exemplo do programa do leite. É por isso que agente precisa entender que mais do que idade, rosto ou qualquer outra aparência, o que importa mesmo e vontade de política e parece que isso não existe no governo municipal”, afirmou.
Veja a entrevista
Blog – Muita gente tem comentado sobre a possibilidade da sua candidatura ao governo e afirmando que a senhora estaria “barganhando” e que no final sairia mesmo candidata a deputada federal? A senhora vai mesmo ser candidata ao governo?
Eliziane – Nosso nome está à disposição do partido. Hoje, o partido é coeso nessa ideia, com raras exceções. E, ainda em 2012 foi assim também, diziam que não iríamos nos candidatar, mas se frustraram. Então hoje estamos firmes nesse objetivo. A candidatura do PPS será forte competitiva e é viável. Não pensamos em candidatura com apenas o PPS. Estamos em busca de outros partidos. O PSDB por exemplo é um partido que pode nos apoiar. Se isso se concretizar teremos tempo de tv, um dos maiores partidos do país, fazendo desta uma candidatura muito forte. Então estou otimista. Este é um momento único que o PPS vive. Não se pode desperdiçar essa oportunidade de construir um outro Maranhão.
Blog – Porque a possibilidade da senhora vir a ser candidata governadora estaria causando certa preocupação na Oposição?
Eliziane – Não sei. Mas os colegas dos quais eu respeito e tenho uma grande amizade vão entender isso. Não ignoro a atitude deles, mas estamos certos que nossa decisão e a mais adequada.
Blog – A senhora manteve contatos recentes com diversos partidos para discutir a possibilidade de alianças. Qual o resultado dessas conversas?
Eliziane – Muito bons. Além do PSDB, ja falamos com o PPL, vamos retomar o debate com o PP e ainda vamos procurar o PSC do deputado Costa Ferreira que é um irmão nosso da igreja. Na verdade o contato do PSC está sendo intermediado por líderes evangélicos. Estou certa que essa candidatura será muito competitiva.
Blog – Existe de fato possibilidade de uma dobradinha entre a deputada Eliziane Gama e o vice-prefeito Roberto Rocha na eleição do ano que vem?
Eliziane – Sim, ele é do PSB que integra nosso campo de oposição no país, então nosso contato com ele é muito freqüente. Vamos continuar conversando.
Blog – A senhora foi candidata a prefeita de São Luís e surpreendeu a todos com a votação que obteve. Que aspectos a senhora avalia como positivos e negativos na atual administração após 8 meses de administração?
Eliziane – Muito frustrante. Nas redes sociais nossa querida cidade já começa a servir de chacota. Isso é muito triste. Não houve nada ainda de novo e as coisas importantes do governo anterior ainda foram retiradas a exemplo do programa do leite. Isso deixa a população desapontada. É por isso que agente precisa entender que mais do que idade, rosto ou qualquer outra aparência, o que importa mesmo e vontade de política e parece que isso não existe no governo municipal.

Fonte Blog do Zeca Soares