quarta-feira, 28 de agosto de 2013

- Cada grupo defende o que é melhor para o Maranhão - diz o líder do governo Mario Assunção.

O líder do governo na Câmara de Municipal de Caxias, vereador Mario Assunção (PPS), reage, com pronunciamentos na tribuna durante as sessões, às denúncias dos parlamentares da oposição de que o prefeito Léo Coutinho não está preocupado com os problemas emergenciais do município e das varias irregularidades que são apontadas na sua administração, e não deixa de falar na sucessão estadual. 
Em uma conversa franca sobre politica com o titular do blog, o parlamentar disse que a população não foi as urnas para eleger um mágico e sim um prefeito, e analisa como fora do normal as cobranças que estão sendo feitas pelos adversários especialmente na área da saúde, onde segundo o líder do governo, o município não dispõe de ajuda do governo estadual. 
"O que está incomodando setores da oposição é o fato do prefeito ser um gestor moderno, cheio de idéias e que está trabalhando duro para colocar Caxias no caminho certo do desenvolvimento. E isso não vai acontecer da noite para o dia, é preciso termos um pouco de paciência, pois a crise que assola o Pais é geral," disse o líder.
O vereador revelou que a atual gestão recebeu o município com as finanças equilibradas, mas, com um numero excessivo de funcionários contratados, e nesse caso foi preciso a tomada de medida administrativa impopular, o que gerou descontentamento e consequentemente a popularidade do prefeito diminuiu. Mario Assunção faz uma reavaliação e diz quê os números não estão lá embaixo como prega a oposição, a maior prova é a liderança ostentada nas pesquisas para governador, do candidato apoiado pelo grupo, o ex-deputado federal, Flavio Dino.

Apesar das agruras que o cargo de líder do governo oferece para qualquer parlamentar, no âmbito municipal, estadual ou federal, o edil tem se mostrado satisfeito e demonstrado dentro e fora do plenário, uma imensa habilidade politica reconhecida até pelos pares oposicionistas, e com essas credenciais poderá alçar vôos mais altos na politica caxiense no futuro.
Sobre os acirrados debates, diz que com aproximação do pleito de 2014, as discussões vão esquentar ainda mais, o líder afirmou que os princípios de sua educação serão os alicerces para sua compostura continuar a mesma e não passa por sua cabeça ter qualquer desavença politica com seus pares ou qualquer outro politico.
- Isso faz parte da politica, onde existe dois lados, muito normal eu defender que Flavio Dino é o melhor para o Maranhão, e a Taniery, Catulé ou o Fábio Gentil, dizer o contrario, que o melhor para o Estado é Luis Fernando. E essa questão sempre levada ao plenário e as discussões, agita os nervos de qualquer um, são momentos que acontecem em qualquer parlamento, é cada grupo defendendo o candidato de sua preferência. - finalizou Mário Assunção.