quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Governo amplia parceria com municípios


O Governo do Estado assinou ontem parcerias com mais três municípios do interior chegando a 72 cidades onde a administração estadual trabalha em conjunto com a prefeitura para levar obras de infraestrutura. A meta até dezembro deste ano é fechar parcerias com outros 28 municípios.
Seis parcerias foram fechadas ontem com as prefeituras de São João do Sóter, Jenipapo dos Vieiras e Cedral. Segundo o secretário de Estado de Cidades, Hildo Rocha, São João do Sóter fechou quatro parcerias nas áreas de saneamento básico, pavimentação e abastecimento de água.
O destaque deste trabalho será o de saneamento básico com a disponibilidade de esgotamento sanitário para comunidades dos municípios onde o índice de doenças relacionadas com contaminação hídrica estava elevado.
Em Cedral a parceria resultará na melhoria da infraestrutura da Avenida Beira-Mar, ponto turístico da cidade. “Nessa obra vamos revitalizar o local urbanizando a Avenida Beira-Mar, local de lazer para moradores e visitantes”, disse Rocha.
Na cidade de Jenipapo dos Vieiras, o governo do estado e a prefeitura construirão uma praça. No total, as seis parcerias somam R$ 2 milhões incluindo a contrapartida das administrações municipais.