quinta-feira, 1 de maio de 2014

Aldeias Altas
Prefeito Tinoco parabeniza trabalhadores no Dia do Trabalho 

A passagem do Dia do Trabalho, 1 de maio, é saudada pelo prefeito de Aldeias Altas, Benedito Tinoco, como uma referência à luta por direitos e condições dignas de trabalho em todo o mundo.

Tinoco parabeniza a classe trabalhadora brasileira, em especial, a de Aldeias Altas, reafirmando seu compromisso por uma politica de desenvolvimento que mantenha o município no ritmo acelerado do desenvolvimento. 

- Todos os trabalhadores do nosso município recebem merecidamente nesta data, o reconhecimento e o respeito da administração municipal, afinal o bom desenvolvimento do município de Aldeias Altas é resultado de ações dos trabalhadores e trabalhadoras que diariamente se empenham para desenvolver suas atividades e com isso contribuem para o crescimento da cidade. Neste 1 de maio queremos parabenizar cada aldeias-altense pela sua contribuição e também pela importância da data que é resultado das conquistas de todos ao longo dos anos. Parabéns Trabalhadores. -   parabenizou Tinoco. 

Historia   
O Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é uma data comemorativa em razão das conquistas dos trabalhadores ao longo da historia. Em primeiro de Maio de 1886 ocorreu uma grande manifestação de trabalhadores na cidade americana de Chicago. 

Os manifestantes protestavam contra as condições desumanas de trabalho e a enorme carga horária a qual eram submetidos [ 13 horas diárias]. A greve paralisou os Estados Unidos. O confronto com a policia resultou na morte de oito lideres trabalhistas norte-americanos que foram enforcados. As manifestações e os protestos realizados pelos trabalhadores ficaram conhecidos como a Revolta de Haymarket.

No Brasil, a data foi consolidada em 1924 no governo de Artur Bernardes. A partir do governo de Getúlio Vargas, as principais medidas de benefício ao trabalhador passaram a ser anunciadas nesta data. Outro ponto muito importante atribuído ao dia do trabalhador foi a criação da Consolidação das Leis do Trabalho CLT em 01 de maio de 1943.