quinta-feira, 1 de maio de 2014

José Reinaldo e suas “previsões” furadas

flavio-e-reinaldo1O ex-governador José Reinaldo (PSB) apareceu esta semana com mais uma “previsão” sobre o processo eleitoral maranhense e o grupo Sarney.
Disse em artigo publicado no Jornal Pequeno que a pré-candidatura do senador Edison Lobão Filho (PMDB) não passa de um “balão de ensaio”.
“No momento essa candidatura é para valer, mas poderá não ser no final de junho, que é a data limite das convenções partidárias que definem os candidatos. Se assim acontecer, pelo menos terá servido para animar a turma com a possibilidade de aparecer uma ‘ajuda de campanha’”, avalia o socialista.
José Reinaldo e essa mania de supervalorizar José Sarney. Acha sempre que há um grande plano, mesmo por trás das decisões mais simples.
Até o final do mês de março, por exemplo, o ex-governador tinha certeza de que a governadora Roseana Sarney (PMDB) deixaria o governo para ser candidata a senadora – alguns comunistas foram na dele e acabaram até perdendo uns uísques em apostas por aí.
Como se sabe, entretanto, ela segue no comando do estado, onde ficará até o fim do ano.
E a José Reinaldo, com sua previsão furada, só restou impressionar-se com a postura da peemedebista. “Nunca antes nesse estado, quiçá no país, tivemos a desistência de uma chapa majoritária toda, candidatos a governador e senador, exatamente por ocasião da data legal limite para sair do governo e se tornar pré-candidato”, escreveu, para justificar o tremendo erro de cálculo.
Cuidado, Zé…
blog do Gilberto Leda