quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Intervenção providencial...

Na segunda-feira [03], no plenário da Câmara Municipal durante a sessão ordinária, após o pequeno expediente e a leitura dos ofícios, a presidente Ana Lucia Ximenes suspendeu os trabalhos por alguns minutos e chamou  num particular na anti sala da área nobre da Casa, os vereadores Jerônimo Ferreira e Benvinda Almeida. O motivo da reunião com os dois representantes do povo, um da situação e o outro da oposição, foi para evitar a troca de acusações mutuas entre ambos, já que a vereadora oposicionista iria subir na tribuna da Casa para fazer um pronunciamento.

Naquele momento a intervenção da chefe do Legislativo foi emergencial, providencial, o suficiente para evitar que as conveniências político-partidários entre os dois parlamentares, fossem transformadas em um grave problema de cunho pessoal e até prioritário no desenvolvimento da atividade parlamentar de ambos.

A atual legislatura  já teve casos que ilustrou essa triste realidade. Os trabalhos se desenvolverem sem direção alguma. Exceto, no rumo das picuinhas políticas e briguinhas pessoais. 

A vereadora Benvinda iniciou o discurso, que era pra selar a paz entre os dois, ratificando o trabalho do parlamentar não é digladiar com outro membro do parlamento, e sim legislar em prol da municipalidade. Votar algo de relevante que traga benefícios para a população caxiense. Vale ressaltar, que todas as matérias de autoria dos 19 legisladores sejam de interesse coletivo e não pessoal.

Logo mais haverá sessão ordinária na Câmara Municipal. Não se sabe onde irá a lavagem de roupa suja entre o vereador Jerônimo Ferreira e a vereadora Benvinda Almeida. Mas, é bom que se alerte: o descalabro só depõe contra a imagem dos parlamentares e também da Casa do Povo.