quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Rápidas
                                                        [foto de arquivo]
A Piscina do bairro Ponte entrou na pauta das discussões no pequeno expediente da sessão ordinária de segunda-feira [03]. O motivo foi a entrada de um requerimento, na Secretaria da Casa, do vereador Fábio Gentil solicitando do Executivo municipal a revitalização de uma das áreas de lazer mais antiga e importante de Caxias.

O parlamentar oposicionista solicita através do requerimento que seja feita uma ampla reforma no local, para quê aquela área volte a proporcionar momentos de alegrias as famílias caxienses que precisam de um lugar com muita sombra e água fresca para descansarem e também relaxarem. 

Saudosismo 
Bateu um saudosismo na plateia no momento em que o vereador Fábio Gentil se pronunciava sobre o motivo da entrada do requerimento. O edil questionou, inclusive o governista Ronaldo Chaves,  quem um de nós aqui não tomou banho ou brincou nos tempos de criança naquele decadente logradouro publico?  

Veemência 
As justificativas das entradas de requerimentos dos vereadores de oposição na Câmara Municipal chama à atenção de quem assiste a sessão. Na maioria das vezes, eles justificam a solicitação escrachando com o prefeito Léo Coutinho, dizendo que a cidade está abandonada, acrescenta ainda que o gestor não é filho da terra. São criticas disparadas com veemência contra administração municipal. Mas os edis oposicionistas fingem não conhecerem o belíssimo trabalho de revitalização do balneário Veneza, sequer, já falaram sobre o Complexo Turístico de Veneza. 

Exceção
Apenas a vereadora Taniery Cantalice elogia as benfeitorias realizadas na administração do prefeito Léo Coutinho. A parlamentar critica o que ela observa que não está correto, mas também aplaude as atitudes benéficas tomadas em prol da população pelo pelo gestor municipal.