terça-feira, 6 de agosto de 2013

Prova de - amor - maior não há por Caxias.

Prédio onde funcionou o Centro Administrativo da  Prefeitura de Caxias.
Aqui está um exemplo do amor que Humberto Coutinho diz sentir por Caxias.
Se todos os políticos que abrem a boca e dizem amar Caxias igual ao amor que diz Humberto Coutinho sentir, a cidade já teria desaparecido do mapa. Exemplo do que estou falando fica localizado na rua Rodrigo Otávio, na área central, o Centro Administrativo da Prefeitura, abandonado desde quando assumiu o governo municipal em 2005. Se providências cabíveis não forem tomadas, o prédio vai virar ruínas e será um prejuízo grande para o município.

A historia deste abandono o caxiense conhece. No Centro Administrativo funcionava as Secretarias Municipais de menor porte, o ex-prefeito Humberto Coutinho ordenou que as salas fossem desocupadas, sob alegação de falta de segurança e que os funcionários corriam risco de vida. Com a desocupação, nenhuma vistoria foi realizada e o patrimônio publico aos poucos vai se deteriorando.

Na verdade Humberto Coutinho quis agradar seus apaniguados da politica, alugando casas com valores exorbitantes, baseado ninguém sabe qual a lei, pois a Prefeitura dispõe de imóvel que daria para abrigar as Secretarias municipais, além do Centro Administrativo que esta abandonado, no  Centro de Cultura existe amplo espaço para ali ser instalada órgãos da administração publica.

O prefeito Léo Coutinho é conhecedor das leis, talvez não tome nenhuma medida, para não desagradar e também não bater de frente com o tio e padrinho politico. Mas, ele é sabedor que a economia iria ser razoável aos cofres públicos, desocupando as casas dos apaniguados. Dificilmente isso vai acontecer, pois os imoveis, na sua maioria pertence as - velhas raposas - da politica de Caxias. E, é claro que Humberto Coutinho jamais vai autorizar o sobrinho de tomar esta decisão, que seria drástica no contexto politico familiar.

Agora, deveriam pelo menos preservar o patrimônio publico, que ainda não esta servindo de esconderijo de marginais por ficar próximo ao 1º Distrito Policial de Caxias.