terça-feira, 6 de agosto de 2013

SAÚDE DE CAXIAS CONTINUA PEDINDO SOCORRO.


Em uma nota de esclarecimento divulgada a imprensa nesta terça-feira(06), à Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Maranhão  responsabilizou o presidente da Embratur, Flavio Dino, e supostamente o ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, financiador e padrinho politico do comunista, de protagonizarem uma matéria especial no Jornal Estado de São Paulo, relatando que o Maranhão é o estado mais pobre da Federação,  porquê há 50 anos vive sob o domínio politico da família Sarney.

Na nota, o secretário de Comunicação, Sergio Macedo, não poupou criticas ao ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, que está com o nome envolvido em desvio de recursos públicos que foram repassados pelo Ministério da Saúde para aquisição de equipamentos e consequentemente o aparelhamento dos hospitais municipais. A comprovação das compras apareceram através de notas, mas, fiscais da Secretaria de Saúde do Estado e vereadores oposicionistas nunca encontraram aparelho algum em nenhuma Unidade hospitalar do município. 

Acrescentando a nota. Caxias recebe anualmente do Governo Federal, R$ 37 milhões de reais para oferecer uma saúde de qualidade para a população. O quê se observa no município é o descaso do poder publico municipal com os usuários do SUS, com a falta de médicos e medicamentos nos hospitais e postos.médicos. E é um Deus nos acuda, quando um paciente é atendido e o médico solicita um exame para diagnosticar a enfermidade, muitos casos as requisições são marcadas para depois de mais de 30 dias, um verdadeiro martírio para os enfermos. 

Ontem, segunda-feira(05), durante a sessão na Câmara Municipal, teve vereador governista que anunciou que o prefeito Léo Coutinho vai iniciar a construção de 03 e a reforma de 28 postos médicos de Saúde na sede e na zona rural. Se sair do discurso, a população agradece.