terça-feira, 6 de agosto de 2013

Deixa a desejar o serviço de Limpeza Publica em Caxias.

Durante a sessão solene na segunda-feira(05) na Câmara Municipal que reabriu os trabalhos no Legislativo Municipal neste 2 º semestre, dos 4 secretários municipais que compareceram na Casa do Povo: Edílson Martins(Limpeza Publica), Ironaldo Alencar(Articulação Politica), Leonardo Barata(Cultura) e Adelmo Soares(Esportes), somente o primeiro nome de titular da pasta de governo não fez pronunciamento algum sobre como está andando sua administração a frente da Secretaria de Limpeza Publica.

É de entender o silêncio do vereador licenciado, Edílson Martins, ocupante do cargo de secretário de Limpeza Publica, foi uma das pastas onde o prefeito Léo Coutinho quando assumiu no dia 1º de janeiro não teve dó e nem piedade, demitindo cerca de 30% dos funcionários, entre garis e capinadores, e ficou humanamente impossível de realizar um trabalho que deixe contente a população. Com um numero reduzido de funcionários, ficou difícil de manter a cidade limpa.

Todos sabem, alguns governistas quando disseram na tribuna da Câmara que a cidade esta um - brinco - foi somente para tentar agradar Edílson, se fosse verdade o que diziam, o próprio teria usado a palavra. Visivelmente constrangido, pois o mesmo não tinha como fazer uma explanação do trabalho que vem realizando a frente da SAMAL. Além da redução no quadro de funcionários para manter Caxias limpa, a Secretaria de Limpeza não conta com a colaboração dos moradores de alguns bairros, que emporcalham a cidade jogando lixo na rua, onde a coleta é feita todos os dias e com frequência.

A Secretaria de Limpeza Publica, é uma pasta completamente diferente das demais, onde os outros titulares falaram sobre os trabalhos  realizado até aqui. A de Cultura e Articulação Politica não tenho informação, mas, a Secretaria de Esportes se transformou em um verdadeiro cabide de emprego da administração do prefeito Léo Coutinho, talvez pela afinidade que o titular da pasta mantém com o comunista Flavio Dino.

O secretário Edílson Martins teria se saído muito bem na sessão solene, explicando as deficiências e dificuldades na condução da Secretaria de Limpeza Publica, além do material humano, falta equipamentos como roçadeiras e outros...