terça-feira, 20 de maio de 2014

Prefeito Léo Coutinho visita Centros da Juventude 

Os Centros da Juventude dos bairros da Volta Redonda e Ponte receberam na manhã desta terça-feira (20), a visita do prefeito Léo Coutinho, que foi acompanhar o funcionamento dos programas. Acompanhado de funcionários, o prefeito visitou algumas oficinas, como dança, pintura, artesanato, cabeleireiro entre outros

Nos Centros os jovens podem participar de atividades culturais, esportivas, cidadania e sociais. São locais apropriados e que têm parcerias para cursos profissionalizantes, um meio de ajudar os jovens a promoverem o sustento com dignidade para as suas famílias.


Durante a visita o prefeito agradeceu e parabenizou os funcionários e a Secretaria envolvida nos programas. “Quero parabenizar a todos os funcionários e também a Secretaria Municipal de Assistência Social pelos excelentes trabalhos que vem sendo realizado com a comunidade que procura os projetos neste local. Estamos trabalhando para trazer mais atividades para atender a nossa população”, enfatizou o prefeito Léo Coutinho.

Cada Centro da Juventude atende uma média de 300 jovens, dos 08 aos 24 anos e funcionam nos turnos matutino, que começa da 08:00 às 11:30 horas e no vespertino das 14:00 às 17:30 horas. São oferecidas oficinas de artesanato, música, teatro, dança, grafitagem, pintura e rádio. E também oficinas profissionalizantes, que preparam os jovens para a entrada no mercado de trabalho, como as de corte costura, manicure, pedicure, maquiagem, cabeleireiro e artesanato em madeira.

Além das oficinas os jovens praticam esporte, têm aulas de reforço escolar, reforço alimentar e fazem acompanhamento psicológico constante. Para participar das oficinas oferecidas pelos centros, os jovens precisam estar matriculados e frequentando a escola.

com informações da ASCOM