quarta-feira, 28 de maio de 2025

Caso elucidado: Policia Civil prende ex-pastor acusado de assassinar a ex-companheira em Riachão (MA) 

Na manhã desta quarta-feira(28), a Polícia Civil do Maranhão conseguiu prender em flagrante, um homem, de 61 anos, apontado por investigações como sendo o principal suspeito de assassinar a ex-companheira, na noite da última segunda-feira(26), na cidade de Riachão.  O investigado foi preso caminhando às margens da BR-230, na cidade de Balsas.

Com base nas investigações coordenadas pela Delegacia de Polícia de Riachão, na noite da última segunda-feira (26), o indivíduo, que é ex-pastor, inconformado pelo fim do relacionamento, teria desferido vários golpes de arma branca contra a sua ex-companheira identificada como Jussandra Gonçalves de Sousa, de 42 anos, que não resistiu aos ferimentos e veio óbito.  O crime ocorreu dentro da residência da vítima situada no centro da cidade de Riachão.

Ao tomar ciência do caso, as forças de segurança iniciaram o trabalho de diligências com objetivo de prender o autor do crime. Os trabalhos policiais se estenderam para as cidades de Nova Colinas, onde o investigado residia, e Imperatriz, cidade onde moram alguns familiares do mesmo.

Nesta quarta, durante diligências na cidade de Balsas, uma equipe da Polícia Civil reconheceu o investigado, que caminhava às margens da BR-230, na saída da cidade indo em direção ao município de Fortaleza dos Nogueiras. Durante a abordagem policial, o homem prontamente se identificou.

Diante da situação, o indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio, sendo levado para a Delegacia Regional de Balsas para ser submetido aos procedimentos de praxe, sendo posteriormente encaminhado a uma unidade prisional da região sul do Estado, onde ficará preso à disposição do Poder Judiciário.

Adelmo Soares pede que dinistas entreguem cargos no governo 

O deputado Adelmo Soares (PSB) pediu que parlamentares dinistas e que fazem oposição ao governador Carlos Brandão (PSB) entreguem cargos e assessorias que os mesmos detém na estrutura administrativa do Palácio dos Leões.

A fala foi feita na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira, 28, no momento no qual Soares tratou de discursos feitos por estes deputados criticando o anúncio de que Brandão ajudará as 217 Câmaras Municipais do Maranhão com a doação de veículos.

Segundo Adelmo, o governador aguarda o momento certo para tratar de política e faz-se necessário que os dinistas, já que fazem oposição declarada e com críticas reiteradas, tenham coerência e “apartem” de uma vez.

Assista o pronunciamento clicando AQUI

Policia Federal realiza operação de combate ao abuso sexual infantil em Caxias

Tocador de vídeo
00:00
00:03

Na manhã desta quarta-feira (28/5), a Polícia Federal em Caxias/MA cumpriu dois mandados de busca e apreensão. As buscas ocorreram na residência de investigados na cidade de Teresina/PI.

Foram apreendidos equipamentos eletrônicos que serão encaminhados ao setor pericial visando a coleta de vestígios digitais.

Com a utilização de avançadas ferramentas tecnológicas, além de diferentes meios de obtenção de provas, foi possível rastrear a atuação dos investigados na rede mundial de computadores.

Se confirmada a hipótese criminal, eles poderão responder, dentre outros, pelos crimes de armazenamento e disponibilização de conteúdo de abuso infantojuvenil.

Em tom de brincadeira, Carlos Brandão diz que vai "comer Camarão" em meio a crise envolvendo o vice-governador 

Em um momento de descontração, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), fez uma declaração que gerou burburinho nos bastidores políticos do estado. Em tom de brincadeira ao receber os prefeitos de Peri-Mirim e Tutoia, Brandão afirmou que vai “comer Camarão, né Orleans?”, em referência direta ao vice-governador Felipe Camarão (PT), que enfrenta uma crescente crise política após o vazamento de prints com supostas falas misóginas direcionadas à deputada estadual Mical Damasceno (PSD).

A A fala do governador ocorre em meio ao que já é considerado um processo de “fritura” do vice dentro do governo. Os prints atribuídos a Camarão, com conteúdo ofensivo contra a deputada, geraram forte repercussão.

Embora Brandão tenha tentado suavizar o tom com a brincadeira, a frase foi interpretada por aliados e adversários como mais um sinal de distanciamento entre o governador e seu vice. Nos bastidores, comenta-se que a relação entre os dois tem se desgastado nos últimos meses, especialmente diante das movimentações políticas para as eleições de 2026.

Felipe Camarão ainda não se pronunciou oficialmente, após divulgação do laudo que atesta a veracidade das mensagens.