Caso elucidado: Policia Civil prende ex-pastor acusado de assassinar a ex-companheira em Riachão (MA)
Na manhã desta quarta-feira(28), a Polícia Civil do Maranhão conseguiu prender em flagrante, um homem, de 61 anos, apontado por investigações como sendo o principal suspeito de assassinar a ex-companheira, na noite da última segunda-feira(26), na cidade de Riachão. O investigado foi preso caminhando às margens da BR-230, na cidade de Balsas.
Com base nas investigações coordenadas pela Delegacia de Polícia de Riachão, na noite da última segunda-feira (26), o indivíduo, que é ex-pastor, inconformado pelo fim do relacionamento, teria desferido vários golpes de arma branca contra a sua ex-companheira identificada como Jussandra Gonçalves de Sousa, de 42 anos, que não resistiu aos ferimentos e veio óbito. O crime ocorreu dentro da residência da vítima situada no centro da cidade de Riachão.
Ao tomar ciência do caso, as forças de segurança iniciaram o trabalho de diligências com objetivo de prender o autor do crime. Os trabalhos policiais se estenderam para as cidades de Nova Colinas, onde o investigado residia, e Imperatriz, cidade onde moram alguns familiares do mesmo.
Nesta quarta, durante diligências na cidade de Balsas, uma equipe da Polícia Civil reconheceu o investigado, que caminhava às margens da BR-230, na saída da cidade indo em direção ao município de Fortaleza dos Nogueiras. Durante a abordagem policial, o homem prontamente se identificou.
Diante da situação, o indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio, sendo levado para a Delegacia Regional de Balsas para ser submetido aos procedimentos de praxe, sendo posteriormente encaminhado a uma unidade prisional da região sul do Estado, onde ficará preso à disposição do Poder Judiciário.