quinta-feira, 5 de março de 2015

Luis Lacerda faz alerta contra crime ambiental

O vereador Luis Lacerda, que já havia denunciado o caso nas redes sociais, denunciou na sessão legislativa desta quarta-feira a devastação desenfreada e consequentemente o crime ambiental que está sendo praticado próximo a nascente de um riacho no bairro Pai Geraldo. Na visão do parlamentar o criminoso ou os criminosos estão tentando fazer alteração na nascente do riacho. Ele pede que seja tomada uma medida enérgica por parte do Poder Publico e que os responsáveis sejam punidos exemplarmente.  

Usando o pequeno expediente, o edil fez um alerta ao secretário do Meio Ambiente, Ivanilson Pereira, pedindo a mobilização da pasta na fiscalização com vistas a educar o cidadão sobre a importância da preservação dos riachos perene e das matas ciliares.

Em grande parte dos riachos de Caxias a situação é de assoreamento provocado pelo homem. Lacerda citou como exemplo o riacho da Marìinha, onde os moradores da rua Maria do Rosário que moram próximo da ponte jogam lixo dentro do manancial, provocando o aterramento do riacho. 

Nota
Na opinião do Blog a preservação do meio ambiente e ações rotineiras de combate ao crime ambiental irão trazer uma melhor qualidade de vida para a população caxiense.