sábado, 15 de junho de 2013

VERTIGINOSA QUEDA DA DENSIDADE ELEITORAL PREOCUPA HUMBERTO COUTINHO.

Ex-prefeito Humberto Coutinho esta preocupado com os baixos indices de popularidade desde que deixou o governo,
Quando entregou a Prefeitura ao prefeito eleito indicado por ele para substitui-lo, Humberto Coutinho deixava a administração municipal com quase 80%  de aprovação pela população caxiense, pelo excelente trabalho realizado nos dois mandatos a frente do executivo municipal. Nunca na história do município um prefeito conseguiu governar Caxias por dois mandatos consecutivos.
Depois das bonanças, de toda popularidade que possuía. Atualmente Humberto Coutinho parece viver um inferno astral. Constantemente na mídia é estampada nas manchetes, denuncias de irregularidades com desvio de recursos públicos, durante o período que governou Caxias. O rompimento de dois vereadores, importantíssimas peças  no processo que elegeu o sobrinho prefeito, demissões e as denuncias de usar notas frias para comprovar pagamentos, contribuíram para a queda vertiginosa da densidade eleitoral do ex-prefeito.
Caso os vereadores oposicionistas na Câmara Municipal atestem a veracidade das denuncias de: super faturamento nas compras. sumiço das UTI,s, beneficiamento de amigos na licitação do aluguel de transportes escolares, pagamentos a "laranjas" e outros tipos de irregularidades, dificilmente o ex-prefeito conseguirá manter a imagem de homem honesto, construída ao longo dos anos como empresário e politico em Caxias.
A orientação dada ao sobrinho que assumiu a Prefeitura no dia 1º de janeiro foi fracassada, o estopim de tudo isso se deve administração do atual prefeito. Humberto Coutinho orientava e o garoto fazia, ainda hoje esta fazendo, "organizando a casa." Era a principal desculpa do prefeito Léo Coutinho, quando abordado por assessores do ex-prefeito que haviam sido demitidos e ganharam um presente de grego logo no inicio de 2013.
O prefeito Léo Coutinho se olvidou quando disse que estava "organizando a casa". A organização esta sendo feita é pelos cincos vereadores de oposição, que estão investigando diuturnamente supostas irregularidades praticadas pelo tio, e ele(o garoto) sabe de tudo, pois recebeu a prefeitura das mãos do principal politico da família.
Essa historia de organização de casa é conversa pra boi dormir.  O prefeito Léo Coutinho pensou que o povo caxiense absorveu essa balela, se enganou, o caxiense é um povo inteligente, infelizmente acreditou na palavra de Humberto Coutinho, e a maioria  votou no candidato apontado para sucede-lo.
A hegemonia politica do ex-prefeito no município esta ameaçada. O principal adversário politico vem ganhando espaço, e concluo dizendo, dificilmente a população caxiense voltara a acreditar em Humberto Coutinho. Aguardemos as eleições de 2014 para vermos os resultados da minha humilde opinião!