terça-feira, 17 de setembro de 2013

Omitiram a prisão do secretário Baratinha.

Foto Ilustrativa.
O movimento politico do PSB e a festa pela filiação do deputado Estadual, Raimundo Cutrim, no PC do B, que aconteceram no ultimo final de semana em São Luis, foram os principais assuntos abordados pelos vereadores da base aliada na sessão de segunda-feira(16) na Câmara Municipal de Caxias.

O coro foi puxado pelo líder do governo, vereador Mario Assunção, só faltou o edil dizer no plenário que  o ex-secretário de Segurança é agora um - santo - quando disse que o mesmo se livrou das algemas da - oligarquia.- e agora vai pregar a liberdade do Maranhão ao lado do comunista Flavio Dino e Humberto Coutinho.

Mas antes de falar nos eventos políticos realizados na capital no final de semana, Assunção criticou o sistema de saúde implantado pela governadora Roseana Sarney no Maranhão.O  governista usa sempre este método para sair pela tangente e não explicar onde o prefeito Léo Coutinho colocou  R$ 36 milhões e 250 mil reais,  recursos destinados pelo SUS  para manter a  saúde de Caxias funcionando a contento, segundo fontes do SINTRAP,  quem procura atendimento  permanece nos corredores imundos do Hospital Geral, enquanto mães e filhos recém-nascidos agonizam na Maternidade Carmosina Coutinho.

Após o líder  do governo ter iniciado, foi a vez do vereador Durval Junior engrossar o coro e se desmanchar em elogios a reunião do PSB na Assembléia Legislativa. O  fato curioso é que nenhum dos parlamentares mencionaram o ato de desacato à autoridade policial do secretário de Cultura, Baratinha, que foi preso durante o evento porquê tentava forcar entrada no Auditório Fernando Falcão.

O assunto da viagem para São Luis empolgou até o vereador Elias do Gesso, por não ter conhecimento aprofundado nos estudos escolares, se pronunciou no plenário e transformou o estado do Pernambuco no Recife, quando disse ter sido de grande importância o encontro politico com o governador do - Recife - Eduardo Campos, a platéia foi ao delírio

O vereador Jerônimo foi o único governista que falou algo de bom na sessão, quando fez o relato das competições esportivas que alunos da APAE  de Caxias participaram em São Luis e em outros estados e ocuparam os primeiros lugares.

Letargia total no inicio dos trabalhos no Legislativo Municipal nesta semana, onde  todos sabem o domínio de vereadores aliados do prefeito Léo Coutinho é maioria absoluta.