domingo, 19 de janeiro de 2014

Preparativos para o aniversário de 52 anos de emancipação politica do município de Aldeias Altas.

Praça Gonçalves Dias, ao fundo a igreja de São João Batista

O município de Aldeias Altas  completa no próximo dia 11 de fevereiro o quinquagésimo segundo  ano de emancipação política. Aldeias Altas foi desmembrada do município de Caxias em 26 de dezembro de 1961.

De acordo com censo 2010, Aldeias Altas possui cerca de 20 mil habitantes. Moradores da pequena e pacata cidade localizada na região leste cocais  do Maranhão vive basicamente do comércio  e da agricultura.

Situada a 33 km de Caxias e 389 km da capital São Luis, a cidade é, acima de tudo, um lugar aconchegante e de pessoas acolhedoras. 

Para comemorar o 52º aniversário, a prefeitura já iniciou os preparativos e pretende realizar   uma festa que agrade à todos os convidados quê irão participar das comemorações alusivas a data comemorativa.
Rodovia MA 349 é a principal via de acesso ao município de A. Altas.
 
Em relação a festa do aniversário de emancipação politica no ano passado, o prefeito Tinoco e sua equipe de governo deve fazer poucas alterações na programação oficial que até o momento não foi repassada para a imprensa. 

Seguindo a programação do ano passado, neste ano de 2014 teremos: alvorada com fogos de artifícios 5h; hasteamento dos pavilhões às 8h em frente ao prédio da Prefeitura Municipal; missa em ação de graças na igreja de São João Batista às 9h, após a celebração religiosa, concentração e competições esportivas na Av. João Rosa com entrega de vários prêmios para os competidores vencedores. 

Na parte vespertina; o tradicional cântico de "parabéns pra você" às 17h; culto em ação de graças às 19h no templo da Igreja Assembléia de Deus; e como de praxe, no final, a noite, o prefeito Tinoco deve colocar na Avenida João Rosa uma banda musical para fechar com chave de ouro o aniversário de 52 anos do emancipado município aldeense. 

Estaremos a qualquer momento divulgando a programação oficial. O texto (acima) foi redigido com base na programação de aniversário do ano passado, já na gestão do prefeito Tinoco, que deverá no próximo dia 11 de fevereiro inaugurar obras na data comemorativa da emancipação politica do município.