sábado, 25 de janeiro de 2014

Sem limpeza, moradores continuam reclamando...

Moradora aponta lixo dentro de um buraco em uma rua no bairro João Viana
onde não passa coleta por falta de infraestrutura da via.  
Infelizmente a população parece que vai ter que conviver com essa situação nos próximos 3 anos, afinal foram eles que escolheram o prefeito, então agora cobram dele. relatou uma professora que pediu para não ser identificada, referindo-se as ruas de alguns bairros de Caxias onde é quase impossível observar um serviço de infraestrutura e coleta de lixo do ano passado até o inicio de 2014. 

Atendendo as reclamações feita pelos  moradores dos bairros mais prejudicados, os bombardeios na atual administração tem sido constante na mídia dos telejornais e portais de comunicação, quanto a falta de infraestrutura e da periódica coleta de lixo, onde em algumas não existem simplesmente pelo fato do carro coletor não conseguir ter acesso devido a rua ser esburacada.

O blog concorda que o serviço de limpeza publica oferecido pela prefeitura nos bairros é lento, podemos dizer inexistente, mas em contrapartida, uma boa parte da população é relaxada e sem educação. No centro da cidade onde a coleta de lixo é regular, moradores  jogam lixo no rodapé das calçadas das praças, fazendo esse tipo de coisa, essa gente demonstra não possuir um minimo de cultura. 

O JMTV 2ª edição exibiu na noite de quinta-feira (23) uma reportagem retratando a calamidade no bairro Campo de Belém devido a irregularidade na coleta de lixo. O blog já divulgou uma matéria em que um caxiense, atualmente morando em Brasilia, veio passar as festas de final de ano com os familiares e amigos, ficou triste com o que viu e disse que Caxias estava parecendo com um chiqueiro. Na reportagem do telejornal uma moradora foi entrevistada, reclamou e cobrou da prefeitura a colocação de uma - caçamba - em um ponto estratégico para que as pessoas coloque  o lixo dentro, do deposito e não no meio da rua.

Na verdade a - caçamba - na qual a moradora se referiu na entrevista  é o contêiner. Até o momento ninguém sabe o motivo porquê o secretário de Limpeza Publica, Edilson Martins, não autorizou que a empresa vencedora do processo licitatório para venda dos contêiners, faça a emissão da nota de fornecimento do produto para o município.

Enquanto os contêiners não são colocados nas ruas, e já deveriam terem sidos instalados, a população é quem paga o preço e alto, principalmente os moradores dos bairros; Campo de Belém; São Francisco; Vila Arias; João Viana e Nova Caxias, em algumas vias dos locais citados, a falta de infraestrutura impede o acesso do carro coletor de lixo.