quarta-feira, 14 de maio de 2014

Tópicos 

Tranquilidade 
O clima de tranquilidade marcou a sessão ordinária nesta quarta-feira na Câmara Municipal. Sem nenhum vereador inscrito para fazer o uso da palavra no grande expediente, o trabalho dos edis hoje no plenário, como dizia o bordão do personagem de Chico Anísio na Escolinha do professor Raimundo, foi vapt-vupt. 

Resumo
A sessão se resumiu apenas a leitura da ata dos trabalhos de quarta-feira passada, pois na segunda-feira [12] não houve quorum, e também foi protocolado a entrada do projeto de Lei do Executivo municipal que regulamenta os serviços de mototaxistas e de motobóis no município. 

15 dias
O vereador Neto do Sindicato, na condição de primeiro secretário na sessão desta quarta-feira, leu o atestado médico apresentado pela vereadora Taniery Cantalice no qual a parlamentar justifica à ausência das sessões posteriores por 15 dias devido a problemas de saúde. 

Videomonitoramento 
O vereador Luis Lacerda  foi o único parlamentar a fazer uso da palavra no pequeno expediente, Lacerda falou sobre a necessidade da colocação de uma câmera de videomonitoramento nas imediações da igreja Nossa Senhora de Fátima no Cangalheiro. O edil justificou dizendo que a medida visa coibir ações de adolescentes que praticam malabarismos sobre suas motos ao longo da avenida Senador Clodomir Cardoso, pondo em risco a vida dos próprios e de outras pessoas.

Regimento interno 
A presidente Ana Lucia fazendo suas considerações finais da sessão convocou todos os parlamentares para participarem de uma reunião segunda-feira [19], no gabinete da presidência da Casa para tratar sobre o assunto do Regimento Interno. A reunião está marcada para as 10h. A sessão foi encerrada e o pequeno publico aplaudiu ironicamente e timidamente os parlamentares. 

Cadê o líder? 
O vereador e líder do governo Mario Assunção que no inicio da atual legislatura era um dos mais assíduos e não faltava as sessões com frequência, sumiu. Assunção foi visto na Casa do Povo quarta-feira [07] quando na oportunidade presidiu os trabalhos legislativos naquele dia. 

Festa para as mães
Na manhã desta quarta-feira no auditório vereador Marcelo Tadeu, vereadores e funcionários da Câmara Municipal se confraternizaram e comemoraram o Dia das Mães. Houve distribuição de presentes e foi oferecido um coquetel a todos os participantes da singela e justa homenagem para a Rainha do Lar.