quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Policiais civis em Caxias aderem a  paralisação estadual da categoria

A Polícia Civil,  em Caxias aderiu à paralisação estadual de suas atividades pelo período de 48h. 

De acordo com o comando de greve, o protesto é contra determinações não cumpridas pelo governo do Estado. Somente casos de crime contra a vida, na Polícia Civil, estará sendo realizada nestes dois dias.

Segundo informou um representante do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-MA), após uma assembleia geral, realizada no dia 12 de setembro, os agentes decidiram paralisar suas atividades, alegando que não foram atendidos, após várias tentativas, sobre as questões que afligem a categoria.

“Estamos pedindo condições mínimas de trabalho, aumento no quadro de funcionários, a retirada da custódia indevida de presos de Justiça em repartições policiais, o que é proibido por lei, o pagamento da insalubridade dos agentes e o cumprimento real das ações julgadas pela Justiça como a indenização de dedicação exclusiva, implementada parcialmente”, detalhou o agente.

O agente informou, também, que em caso de não atendimento da pauta uma nova paralisação de 72 está marcada para os próximos dias 24,25 e 26 de setembro, e não sendo atendidos, paralisarão suas atividades durante os dias 13 a 17 de outubro.