quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Presidenciáveis no Maranhão 

Quem esperava as presenças de Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) nessa reta final de campanha, terá que se contentar com a presença de outros dois presidenciáveis, mas digamos de menor densidade eleitoral, coincidentemente dois José Maria, um do PSDC e outro do PSTU.

O primeiro a chegar e cumprir agenda em São Luís é José Maria Eymael. O candidato do PSDC desembarca em São Luís, nesta quinta-feira (25), na parte da noite, onde participará de um jantar com lideranças do partido e cumpre agenda no dia seguinte na capital maranhense.

Em sua agenda está programada uma caminhada, às 8h30 de amanhã pela Rua Grande, principal centro comercial da cidade. Segundo Antônio Augusto Aragão, presidente do PSDC no Estado, Eymael tem uma relação de carinho com o Maranhão, visto que essa foi a unidade da federação onde ele teve o maior número de votos, proporcionalmente, nas eleições de 2010.

 No sábado (27), será a vez do José Maria do PSTU, o José Maria de Almeida, ou simplesmente Zé Maria. O candidato do PSTU participará junto com a candidata a vice-presidente, a maranhense Claúdia Durans, de entrevistas, caminhada pela Rua Grande e uma festa com apoiadores e simpatizantes do partido.

 Zé Maria tem sido um crítico das campanhas dos principais candidatos na televisão, dizendo que estão repletas de inverdades.

“O que estamos vendo hoje é um festival de mentiras. É um espetáculo da falta de seriedade com que os grandes partidos tratam a política em nosso país. Eles põem um filme de ficção na televisão para tentar enganar o povo brasileiro.”

blog do Jorge Aragão