quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Homem suspeito de ameaçar PMs em vídeo na internet é preso no bairro João Viana

Francinaldo de Sousa Silva, de 25 anos, foi preso no bairro João Viana,  suspeito de aparecer com o rosto coberto em um vídeo em que defende suspeitos de roubo e ameaça policiais militares.

O suspeito, que é cadeirante, já teria passagens pela polícia e teria ficado paraplégico ao ser atingido durante troca de tiros com policiais. Na residência dele, foram encontradas a jaqueta com capuz, os óculos vermelhos, duas máscaras e os celulares usados na gravação do vídeo.

Francinaldo confessou o crime e foi conduzido para o 3º Distrito Policial de Caxias. "A partir do momento que nós tomamos conhecimento do vídeo, nós começamos a fazer um levantamento, uma triagem de quem já teria sido preso pelos Grupos de Operação e Força Tática aqui de Caxias. Caímos em campo, fizemos uma triagem e levantamos dois nomes. Tivemos novas informações e chegamos a um dos suspeitos", explicou o cabo Jonas Pinheiro.

Segundo o delegado Leonan Casimiro, o suspeito será indiciado por ameaça. "Vai ser sujeito, ainda, à perícia criminal, e a gente espera que outras pessoas que divulgaram essas condutas criminosas também sejam chamadas para prestar esclarecimento e que confirmem a autoria desse fato", disse.