segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Genival Moto Peças faz doação de caixa d´água para comunidade do povoado Estreito


A comunidade do povoado Estreito, localizado as margens da rodovia estadual MA 127, distante 10 km da zona urbana de Caxias, recebeu com satisfação e alegria a doação de uma caixa d´água feita pelo vereador Genival Moto Peças. A caixa que existia no local veio abaixo no Dia das Mães do ano passado, desde então passou a ser um grave problema para os moradores do Estreito. 

O vereador Genival Moto Peças viu de perto a necessidade das 17 famílias que diretamente são beneficiadas com o sistema de abastecimento de agua do SAAE, não mediu esforços e adquiriu com recurso próprio a caixa dagua que tem capacidade para armazenar 5 mil litros de agua. Funcionários do Serviço Autônomo de Agua e Esgoto fizeram a instalação da caixa na segunda-feira [12] e reativaram o sistema de abastecimento do povoado, que funciona através de um poço construido na primeira administração do ex-prefeito Humberto Coutinho. 
O que sobrou da caixa quebrada permanece ainda no local

Segundo informou o ex-presidente da Associação de Moradores do povoado Estreito, Francisco Alves de Sousa, mais conhecido como Assis, a comunidade ficou feliz e agradecida com a nobre atitude do vereador Genival Moto Peças, acrescentou ainda que o parlamentar comprou as lâmpadas dos postes de iluminação e mandou colocar. O vereador Genival tem nos dado assistência, além da caixa, ele também mandou colocar o piso de cimento da nossa escolinha comunitária, hoje as pessoas que fazem reunião a boca da noite na porta das casas, agradecem de coração ao vereador que bondosamente colocou iluminação nos postes” disse Assis. 

Genival informou ao Blog que sempre na medida do possível ajuda as pessoas das comunidades que o procuram e fazem relato da situação, de algum problema ou necessidade. “Acho que é o meu dom, faço este tipo de trabalho sem pedir nada em troca. As pessoas devem reconhecer  o que faz cada um dos 19 vereadores pelas comunidades de Caxias”, enfatizou.