segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Wellington do Curso e seus blefes 
 por Jorge Aragão

O recém eleito deputado estadual Wellington do Curso (PPS) segue buscando espaço na mídia local e para isso vai blefando a “torto e a direito”.

Na semana passada, Wellington criou até mesmo uma pré-candidatura a prefeito de São Luís, caso a deputada federal eleita, Eliziane Gama, também do PPS, desista de disputar as eleições 2016 em prol de uma unidade do seu grupo político, comandado pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

Agora Wellington, mesmo sendo um deputado que iniciará o seu primeiro mandato, cria também uma pré-candidatura a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão. O futuro deputado do PPS assegura que tem trabalhado nos bastidores para viabilizar sua candidatura.

O problema é que ninguém, além do próprio Wellington, sabe ou acredita nessa tal candidatura.

Até o momento, apenas o ex-prefeito de Caxias e deputado eleito, Humberto Coutinho (PDT), segue com uma candidatura forte para a disputa. A tendência inclusive é que Coutinho, com apoio do governador Flávio Dino, consiga transformar uma eventual disputa eleitoral em candidatura única.

Já Wellington do Curso tem todo o direito de buscar espaço na mídia, algo perfeitamente normal e compreensível, mas só precisa tomar cuidado para que os blefes não lhe transformem num político folclórico e desacreditado.