quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

"O ciclo do grupo Sarney acabou", analisa o deputado estadual eleito Adriano Sarney

por Jorge Aragão 

O deputado estadual eleito e diplomado, Adriano Sarney (PV), concedeu a edição desta quarta-feira (07), do jornal O Estado do Maranhão, uma entrevista equilibrada, onde assunto principal foi a política maranhense.

O futuro parlamentar, que é filho do deputado federal reeleito Sarney Filho (PV), foi categórico em afirmar que o ciclo do grupo Sarney acabou.

“O ciclo do grupo Sarney acabou. É preciso entender que, após o fim do mandato da governadora Roseana Sarney (PMDB), e com a aposentadoria do senador José Sarney, o grupo Sarney, como alinhamento político, já não existe mais, o que existe agora são vários núcleos que até 2016 passarão a se definir com maior precisão”, afirmou.

No entanto, como já anteriormente afirmou ao Blog, Adriano Sarney reiterou que estará no campo da Oposição ao governo Flávio Dino, mas será uma Oposição com responsabilidade.

“Vamos fazer uma Oposição inteligente, que cobra e fiscaliza com responsabilidade. Acredito que a Oposição da ‘terra arrasada’ ficou no governo passado”, destacou.

Sobre a eleição da Mesa Diretora da Assembleia, Adriano Sarney afirma que já conversou com Humberto Coutinho, até o momento candidato único, mas mesmo sem ter nada contra a candidatura de Coutinho, diz que a eleição ainda está em aberto.

“Não tenho nada contra o Humberto Coutinho, já inclusive conversamos, mas existem algumas questões na relação entre o Executivo e o Legislativo que precisamos definir. Acho que nada está definido ainda, a eleição só vai esquentar mesmo no fim do mês”, finalizou.