quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Prefeitura abre inscrições para o curso "Casa da Mulher Caxiense"
 
A Prefeitura Municipal de Caxias vem a público informar que está com inscrições abertas para o curso de capacitação “Casa da Mulher Caxiense”, que será realizado pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres – SMPM, com o objetivo de capacitar mulheres com idade a partir dos 18 anos, para atuar nas áreas da construção civil, nas funções de pedreira, instaladora elétrica e hidráulica.
 
As inscrições estão sendo realizadas na sede da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, situada na Rua Menino Deus, s/n (próximo a Avenida Beira Rio), no horário das 8h às 14h. Para realizar a inscrição é necessário preencher a ficha de cadastro mediante a apresentação da cópia do RG, CPF e comprovante de residência.
 
MAIS
 
A questão da desigualdade de gênero no Brasil é um dos fatores que contribuem para o agravamento das condições de discriminação e exclusão as quais as mulheres ainda são os maiores alvos.
 
No município de Caxias, essas e outras questões são cotidianamente observadas nos atendimentos realizados pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. Por causa disso, o órgão, em parceria com o Governo Federal, vem ofertando cursos com objetivo de possibilitar às mulheres caxienses a qualificação profissional e formações política e social para terem condições de garantir seus próprios meios de sustento, assim adquirindo a sua independência e autonomia financeira.
 
as informações são da ASCOM