quarta-feira, 18 de março de 2015

Idoso é preso vendendo carne de animais silvestres na Trizidela
do G1/MA 


Quase 15 quilos de carne de animais silvestres abatidos e acondicionados dentro de uma caixa de isopor foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal. Dois homens foram presos, suspeitos de estarem comercializando a carne com donos de restaurantes da cidade. A apreensão ocorreu nas imediações da feira livre do bairro Trizidela. 

Por meio de uma denúncia anônima, a polícia apreendeu a carne de animais como tatu, cotias e veados. Manoel Conceição da Silva, de 77 anos, vulgo Faca Cega, estava vendendo a carne e Antonio Carlos Braga da Silva, 37 anos, era quem recebia e repassava para os donos de restaurantes. Eles foram presos em flagrante. A filha de Manoel diz que o pai desconhece a irregularidade.


Os animais abatidos e os dois homens foram encaminhados para a Delegacia. Eles vão responder em liberdade,  este tipo de comercialização é considerada crime ambiental. Segundo a PRF, esta é a segunda apreensão de carne de animais silvestres este ano. Ainda de acordo com informações da policia, o senhor Manoel da Conceição da Silva, é um dos principais vendedores de carnes de animais silvestres e responsável pelo abastecimento em Caxias e região. 

Na ação da PRF foram apreendidos: 03 cotias, 01 tatu e a metade de 01 veado.