domingo, 2 de agosto de 2015

Realização de Sessão Ordinária marca retomada dos trabalhos na Assembleia Legislativa 


Depois de quinze dias de recesso, a Assembleia retoma os trabalhos, nesta segunda-feira (03), com a realização de Sessão Ordinária, a partir das 16h, que marca o início do segundo período da 1ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura.

De acordo com o artigo 3º, inciso I, do Regimento Interno, a Assembleia reúne-se em sessão ordinária, anualmente, nos períodos de 02 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro. Cada período de quatro anos de funcionamento da Assembleia Legislativa é chamado de Legislatura, que divide-se em quatro Sessões Legislativas (1ª, 2ª, 3ª e 4ª), que, por sua vez, divide-se em períodos (1º e 2º).

Como destaque da pauta de discussão e deliberação deste segundo período de atividades, consta o funcionamento da CPI da Saúde, proposta pelo deputado Rafael Leitoa (PDT) e que contou com o apoio de 29 parlamentares.

A CPI da Saúde já teve seu ato de criação publicado e vai entrar, imediatamente, em fase de indicação dos seus sete membros pelos líderes partidários.

Em seguida, acontecerá a reunião de instalação da CPI na qual serão eleitos o presidente, vice-presidente e relator. O objeto de investigação da CPI é a gestão da Secretaria de Estado da Saúde, no período de 2009 a 2014. O prazo de duração da CPI da Saúde é de 120 dias, prorrogável por mais 60, caso necessário.