terça-feira, 8 de setembro de 2015

Uma praça carente de atenção...

A praça Santo Antonio ou do Salobro servindo de estacionamento
A praça Santo Antonio, carinhosamente chamada de praça do Salobro, é um dos logradouros incluídos no projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Urbanismo de revitalização paisagística das praças de Caxias. Enquanto o projeto não tem previsão para andamento no local, os moradores da área reclamam do estado de abandono da praça. Observando o logradouro e fazendo uma análise, chegamos a conclusão que a demanda de serviços é grande por fazer, pois lá está praticamente tudo destruído.

Ações periódicas de limpeza, manutenção e podagem de arvores das praças é responsabilidade da Secretaria de Urbanismo. A população do Salobro, principalmente os estudantes, pois em frente a referida praça está situada a Unidade Escolar Pres. Costa e Silva, querem o local ao menos limpo, sem mato e o lixo que tanto incomoda a todos. 

É preciso também os moradores fazerem sua parte no que diz respeito a preservação, caso a pasta de Urbanismo faça a limpeza, tem que se manter o espaço limpo, deve-se ainda combater e denunciar o vandalismo, a própria comunidade tem que colaborar. Pois as praças de nossa cidade, cada uma localizada em diversos bairros, são a extensão de nosso lar.