domingo, 18 de outubro de 2015

Conferência do PC do B em Aldeias Altas lança Kedson Lima pré-candidato a prefeito em 2016 


Em Aldeias Altas, o diretório municipal do PCdoB realizou neste sábado (17), a sua Conferência Municipal. O evento, foi palco do lançamento da pré-candidatura de Kedson Lima à Prefeitura do município nas próximas eleições, foi muito concorrido. Apesar do forte calor, mais de 300 pessoas, da zona urbana e rural, entre militantes, filiados e simpatizantes, compareceram ao auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aldeias Altas. 

Várias autoridades políticas estiveram presentes, entre elas o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho, os secretários de Estado, Marcio Jerry e Adelmo Soares, os vereadores Mario Assunção (Caxias) e José Divino (Aldeias Altas), deputado federal, Rubens Junior, o ex-vereador caxiense, Ironaldo Alencar, ex-prefeita, Fernanda Bacelar entre outras. Presenças também das lideranças políticas;  Mozaniel (presidente do Sintrap Aldeias Altas), Junior Gonçalves, Beto Sabino, Junior Aguiar, Vovô, empresário Edivaldo Filho, Miguel dos Espetos, Eliete, Gerlan, pastor Delcivan, Gilson do Garimpeiro e empresário Ieli.  


O presidente do PCdoB em Aldeias Altas, Francisco Mascarenhas, fez um balanço positivo dos dois últimos anos, mostrando o crescimento do partido. “A expressiva participação dos militantes nessa conferência é a prova de nosso crescimento”, avaliou Mascarenhas, que também enfatizou a ousadia e determinação do partido ao lançar a pré-candidatura de Kedson Lima a prefeito e a construção de uma chapa própria de vereadores.


O secretário de Estado, Marcio Jerry, que também é presidente estadual da sigla, destacou a iniciativa do PCdoB de disputar prefeituras nas próximas eleições. Segundo ele, o partido pretende encabeçar chapas em diversos municípios, demonstrando que a pré-candidatura de Kedson Lima está inserida em um contexto mais amplo. “Em 2016 iremos agir com audácia assegurando o crescimento do partido e elegendo o maior número possível de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores”, declarou.


 O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho, iniciou sua fala agradecendo os 2.616 votos que obteve no municipio, graças ao trabalho da ex-prefeita Fernanda Bacelar e de Kedson Lima. O parlamentar lembrou que durante a campanha eleitoral, por conta dos problemas de saúde que enfrentava naquele período, só visitou Aldeias Altas em duas oportunidades. "Trabalho com grupo desde quando entrei na vida publica, nunca esquecendo os amigos que me ajudaram, por isso irei apoiar o Kedson para prefeito de Aldeias Altas em 2016. O trabalho do Kedson e da ex-prefeita Fernanda foram importantes para minha eleição e também a do governador Flávio Dino", disse. 


Muito aplaudido pela plenária, o pré-candidato a prefeito Kedson Lima afirmou que Aldeias Altas está cansada e enfadada no Executivo e que o município clama por novos líderes no comando da administração municipal. “Quando falamos que Aldeias Altas necessita de um nome novo estamos nos referindo a um novo projeto político para a cidade que priorize uma gestão pública participativa e transparente”, declarou Kedson. 

Outros oradores fizeram uso da palavra. Rubens Junior, Mario Assunção, Ironaldo Alencar, José Divino, Fernanda Bacelar, Junior Gonçalves, Magno Junior e Fernando Mendes (vice-presidente do PC do B de Aldeias Altas), todos destacaram o lançamento da pré candidatura de Kedson Lima a prefeitura de Aldeias Altas.