sábado, 17 de outubro de 2015

Prefeitura de Caxias faz Mega Revisão do Enem para 450 alunos 


A Prefeitura de Caxias realizou neste sábado (17) a Mega Revisão do Enem para 450 alunos de escolas públicas. O evento aconteceu no auditório da Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão (Facema) e foi totalmente gratuito, com entrega de material de estudo e sorteio de brindes.

O prefeito de Caxias, Leo Coutinho, falou com os alunos sobre a importância desse tipo de ação na reta final de preparo para a prova do Enem. “Próxima semana, no sábado e domingo, os alunos caxienses irão ser testados. Desejo boa sorte a todos e tenho certeza que as aulas da Mega Revisão do Enem da Prefeitura de Caxias ajudaram a muitos nessa caminhada rumo à faculdade. Agora, é hora de tranquilidade e acreditar em si. Estarei rezando por vocês e que tudo ocorra bem na hora da prova".


A Mega Revisão do Enem preparou os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que possibilita jovens e adultos que estão concluindo ou concluíram o 3º ano do Ensino Médio a entrarem na Educação Superior.

Saiba mais

O Enem acontece nos próximos dias 24 e 25. Aqui em Caxias, devido ao horário de verão, os alunos devem chegar aos locais de provas de 11h às 12h. Os portões serão fechados após esse prazo e nenhuma pessoa poderá entrar.

Segundo o Ministério da Educação, cada participante deve ter em mãos caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, obrigatória para o exame. O uso de caneta com outra cor de tinta poderá comprometer a leitura ótica do cartão-resposta.

Também é obrigatória a apresentação de documento de identificação original válido com foto válido. O cartão de confirmação da inscrição não é documento obrigatório para a realização do exame, porém, é recomendável que o participante o tenha em mãos, para verificar as informações do local de provas.

as informações são da ASCOM