quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Beneficiária do esquema de corrupção na Saúde, deputada Andréa Murad ataca a Policia Federal 


Apontada em relatório como beneficiária do esquema de corrupção na secretaria de Saúde do Estado na gestão de Ricardo Murad, a deputada Andréa Murad (foto), sem argumentos para defender o pai acusado de desviar R$ 1,2 bilhão destinado à saúde pública do Estado, resolveu acusar a Polícia Federal e o governador Flávio Dino de perseguição.

Após uma semana sumida do plenário da Assembleia Legislativa, Andréa retornou esta semana cabisbaixa e destilando ódio contra a operação que conduziu o pai dela a força até a sede da Superintendência da PF para prestar depoimento no processo em que é acusado de comandar a gangue que assaltou a secretaria de Saúde.

“Estou confiante de que a justiça se fará presente a todo custo sem permitir que nada acima de nossa constituição, de nossa legislação, venha  prevalecer por capricho dos motivados pelo ódio, e muito menos, por fatos falseados pelo Governo Flávio Dino, dados produzidos, inexatos e entregues para compor investigações manipuladas, acusando injustamente os que foram privados do mínimo direito ao contraditório e a ampla defesa”.

Menos, Andréa Murad. O ex-secretário vem sendo investigado desde 2010 em decorrência das movimentações financeiras suspeitas detectadas pelo Coaf do Banco Central nas contas das Oscips contratadas por ele, nada a ver com Flávio Dino ou perseguição política. Murad está sendo investigado por ser o suposto chefe da quadrilha.

A operação levou o principal suspeito a ser conduzido coercitivamente à Polícia Federal. Foram momentos tensos, que levaram no primeiro momento a filha de Murad ao silêncio na Assembleia Legislativa, muito comum àqueles que não têm o que dizer diante dos fatos e fortes indícios que constatam a fraude.

Pois bem, passados esses primeiros momentos, a deputada Andrea Murad retornou a frequentar o plenário da Assembleia. Ironicamente passou a culpar a investigação da Polícia Federal, uma das instituições mais sérias do país e responsável por desbaratar quadrilhas que desviam o dinheiro público.

blog do Jorge Vieira