segunda-feira, 9 de novembro de 2015

VIII Vem Dançar atrai milhares de caxienses e surpreende com apresentações ousadas 


Sucesso de público, de organização e belíssimas apresentações. Foi assim que todos os que assistiram e os que participaram da VIII edição do Vem Dançar definiram o evento promovido pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Assistência Social, ocorrido na última sexta-feira (6), na Praça do Panteon.

Antes de tudo começar, era só ansiedade e curiosidade, depois, foi só surpresa e aplausos para a criatividade, o show de técnica na execução dos passos de danças, malabarismos e acrobacias e nos efeitos especiais. Ninguém desgrudava o olhar do palco. Milhares de pessoas foram prestigiar o espetáculo e atestaram que este ano foi ainda melhor que as edições anteriores.


A secretária municipal de Assistência Social, Fátima Liguori, também estava muito satisfeita com o evento organizado pela sua pasta há oito anos. “É muito bom pra nós vermos o crescimento deste evento que começou pequeno, dentro das nossas oficinas no Centro da Juventude Ponte, e hoje tem essa dimensão, graças ao empenho da nossa equipe, à dedicação dos nossos assistidos, pois o Vem Dançar envolve as crianças, os jovens, até os idosos, ao envolvimento do público e ao apoio do nosso prefeito Leo Coutinho. Sem toda essa soma de esforços nada disso seria possível”, resumiu.


Espetáculo  

E de fato, todos foram contagiados pela mesma energia. Dona Raimunda Nascimento, de 74 anos, assistida pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI) Castelo Branco que o diga. Na sua sexta participação, ainda tinha muito fôlego. “É uma alegria pra nós estarmos aqui. Este já é a sexta vez que me apresento e me sinto renovada, jovem. É muito alegria”, contou.

"Dançar é amor, é cultura, é a libertação da alma”, definiu Maria, de 19 anos, assistida do Centro da Juventude Volta Redonda, sobre a sua emoção ao se apresentar pela quarta vez.

Para o prefeito de Caxias, Leo Coutinho, “apoiar um evento como esse é promover cultura e apostar no futuro destes jovens que têm a oportunidade de extravasar as suas emoções na dança ao mesmo tempo que descobrem talentos que não conheciam, além de proporcionar esse convívio inter geracional”.

as informações são da ASCOM