quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Dez meses para as eleições: os prováveis candidatos à Prefeitura de Caxias

Daqui a exatamente dez meses, no inicio do mês de outubro de 2016, vão ser realizadas as próximas eleições para prefeitos e vereadores em todo território nacional.

Neste momento praticamente já estão definidos os candidatos que vão disputar o cargo de prefeito de Caxias. Pelo menos 03 nomes estão entre os que têm interesse ou apoio para tentar conquistar a cadeira da chefia do executivo municipal. 

Atualmente quem pode vir a chefiar novamente o executivo municipal entre 2017 e 2020 deve ser um dos seguintes pré-candidatos: O atual prefeito, Léo Coutinho, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que  deve tentar a reeleição. Ele foi eleito em 2012, com 53,80% dos votos.

Durante todo o ano de 2015 o prefeito Léo Coutinho inaugurou diversas obras em Caxias como: creches, escolas, unidades básicas de saúde, estádios de futebol, sistemas de abastecimento de água e reinaugurou também os postos médicos da Baixinha e do Itapecuruzinho. Com isso deu uma alavancada no quesito aprovação da sua atual administração. O atual gestor conta com o apoio de 14 dos a9 vereadores, além do deputado Humberto Coutinho e do governador Flávio Dino.

Paulo Marinho Junior, do Partido do Movimento Democraticamente do Brasil (PMDB), não chegou a confirmar a disputa pelo cargo, mas pode estar entre os concorrentes, e, se isso acontecer, é um dos nomes mais fortes para entrar na disputa. Na eleição de 2012 ele (Paulo Marinho Junior) foi derrotado pelo atual prefeito Léo Coutinho, ficou em 2º lugar com 34,28% dos votos. 

O vereador Fábio Gentil, do Partido Social Democrata Cristão (PSDC), também é um dos possíveis candidatos à cadeira nº 01 do Palácio da Cidade. Na Câmara Municipal ele é um ferrenho opositor do prefeito Léo Coutinho. Comenta-se nas esquinas da cidade que ele vai trocar uma reeleição tranquila de vereador para se aventurar na disputa eleitoral para a Prefeitura de Caxias. 

Amanhã é 1º de janeiro, e até o dia 02 de outubro contagem regressiva para se definir através do voto popular quem comandará os destinos da Princesa do Sertão a partir de 1º de janeiro de 2017. 

Até lá muita coisa deve acontecer...